Controle de Endemias cumpre intimação em residência notificada com criadouros de mosquito da dengue
Ação contou com apóio do Território Cidadão, Meio Ambiente, Setor de Alvará, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal...

Nesta sexta-feira (15), agentes do setor de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde de Cascavel cumpriram a intimação contra o proprietário de um depósito de pneus, no bairro Cascavel Velho. A ação teve o apoio do Território Cidadão, Meio Ambiente, Setor de Alvará, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
O estabelecimento foi alvo, por muito anos, de notificações constantes dos agentes de endemias por causa da armazenagem incorreta dos pneus. De acordo com a coordenadora do Setor de Controle de Endemias, Mari Dalsasso, periodicamente os agentes visitavam o local para alertar o proprietário sobre a importância do armazenamento correto do material.
Desde a publicação, em fevereiro, do decreto de emergência em saúde pública, o Setor de Controle de Endemias intensificou as orientações junto aos moradores e empresários para eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Em média 11 notificações diariamente são aplicadas a moradores e empresários, que não cumprem com a limpeza regular do seu imóvel.
“É importante ressaltar que além das ações do setor público, a população também seja o agente de Endemias da sua residência. Que o morador inspeciona a sua casa uma vez por semana; assim elimina o Aedes e protege a sua família e a comunidade”, orienta Mari.
“Faço um agradecimento ao pessoal do Território Cidadão, na pessoa do gestor José Carlos da Costa (cocão), ao Corpo de Bombeiros, à Secretaria de Meio Ambiente, Setor de Alvarás, a Guarda Municipal pelo apoio na ação de hoje”, agradeceu Dalsasso.
Cascavel contabiliza 4398 casos, 3 óbitos e mais de 1 mil pacientes aguardando resultado de exames laboratoriais. Faça a sua parte! Cuide de você e de sua casa!
Mais Lidas
Publicidade