Operação de Combate a Incêndios Ambientais atua em novos focos em Quedas do Iguaçu
Também na data de hoje será disponibilizado pelo Batalhão de Operações Aéreas da PMPR um Helicóptero com equipamento especializado ...
Nesta quarta-feira (29), mais reforços do 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros foram deslocados à região de Quedas do Iguaçu, em reforço as equipes que desde o dia 27/12 realizam o combate aos diversos focos de incêndio nas propriedades rurais e regiões de preservação ambiental. Equipes dos Grupamentos de Foz do Iguaçu e Guarapuava irão cmpor o efetivo da Operação a fim de otimizar o combate nas múltiplas frentes de fogo.
Também na data de hoje será disponibilizado pelo Batalhão de Operações Aéreas da PMPR um Helicóptero com equipamento especializado para o combate a incêndios ambientais, o “Heli-Balde”, o que otimizará a efetividade do trabalho da Operação. A aeronave atuará nos focos com maior dificuldade de acesso, em áreas distantes e de mata fechada, onde as equipes a pé tem mais dificuldades de alcançar. O ataque a esses focos será aéreo com utilização da água do Rio Iguaçu e despejo diretamente sobre os focos das áreas nativas, que acumulam aproximadamente 600 hectares de área atingida.
A frente de fogo na localidade de Palmital no município de Quedas do Iguaçu Foi extinta às 20 horas do dia 28 dez. Foi muito importante conter esta frente de fogo pois ela avançava sobre uma longa extensão de reserva da Represa de Salto Osório.
Com este combate que contou com uma força tarefa de duas equipes de bombeiros militares, 1 equipe de policiais do Batalhão de Polícia Ambiental , mais a Brigada comunitária e uma equipe da Defesa Civil do município de Quedas do Iguaçu, inclusive com maquinários para fazer aceiros, foi preservado mais de 2.000 hectares de Mata da Reserva que margeia a Represa de Salto Osório.
Mais Lidas
Publicidade