Olavo Santos reivindica que Agentes de Apoio sejam imunizados contra a gripe
A reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) também teve a presença dos demais membros da Comissão de Educação, os vereadores Carlinhos Oliveira (PSC) e Paulo Porto (PT)....
Após apresentar os questionamentos em relação à implantação de atividades remotas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), durante a reunião com a secretária de educação, Marcia Baldini, o vereador Olavo Santos (Podemos), membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cascavel, solicitou que a secretária busque a inclusão dos agentes de apoio e demais servidores lotados nas unidades educacionais como grupo prioritário para a vacinação contra a Gripe Influenza.
A reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) também teve a presença dos demais membros da Comissão de Educação, os vereadores Carlinhos Oliveira (PSC) e Paulo Porto (PT).
O pedido do vereador Olavo Santos é em atendimento a uma demanda feita pelos agentes de apoio, tendo em vista a realização da segunda etapa da terceira fase da campanha de vacinação contra a Influenza, que será realizada desde o dia 18 de maio a 06 de junho, e contemplará os professores do ensino fundamental e ensino infantil da rede municipal de educação e também da rede privada.
A preocupação do vereador é que assim como o professor, o agente de apoio, lotado no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), pela atribuição do cargo, também tem contato direto com as crianças. “Nós sabemos que existe uma determinação do Ministério da Saúde a qual estabeleceu os grupos prioritários, por isso solicitamos que seja buscado junto às esferas superiores a liberação de doses da vacina para que os agentes de apoio e também os demais servidores lotados nas unidades de educação sejam imunizados contra a Gripe Influenza”, argumenta Olavo.