Após reunião, vereador protocola pedido de exoneração da Secretária Márcia Baldini
A indicação será estudada em sessão ordinária na segunda-feira (18)...
Após reunião tensa da Comissão de Educação na Câmara de Vereadores na manha desta sexta-feira (15), fez com que os vereadores sugerissem a exoneração da Secretária de Educação Marcia Baldini.
O pedido de exoneração foi protocolada pelo Vereador Olavo Santos (PODE), que decidiu segundo ele, uma discussão sobre a demora em ter que responder o requerimento 56 de 2020 da Comissão de Educação, o que se enquadraria como improbidade administrativa.
Em sua justificativa sobre a indicação, leva em consideração o pedido de de dilação de prazo aprovado pela Plenária, Olavo esclarece que não é aceitável que seja extrapolado o prazo de 15 dias úteis para o envio de respostas a pedidos de informações, conforme o previsto no artigo 31, parágrafo único da Lei Orgânica Municipal, sendo que não foi cumprido o prazo. A indicação será estudada em sessão ordinária na segunda-feira (18).
A Discussão
Já no início da reunião, o clima na Câmara não foi das melhores, Olavo afirmou que a secretária "deveria ser verdadeira nas respostas, dizendo que a mesma desde então só empurrava com a barriga e tratou como se fossem empregados dela".
Marcia se impôs respeito e também pediu respeito ao Vereador Olavo Santos,"não é porque eu tenho opiniões diferentes dentro do processo democrático" ela ainda afirmou pedindo que ele estava falando sobre a votação do Home School "eu penso que eu tenho minha opinião e tenho que ser respeitada assim como eu respeito o senhor, tendo em vista responder assunto da pauta".
Mais Lidas
Publicidade