Pessoas que viajarem para cidades com "lockdown" terão que comunicar à Secretaria de Saúde
Decreto, que será publicado neste sábado (16), determina ainda que hotéis comuniquem a entrada de pessoas oriundas de cidades com lockdown...

Moradores de Cascavel que viajarem para cidades brasileiras com "lockdown", por conta da pandemia do novo coronovírus (Covid-19),terão que comunicar a Secretaria Municipal de Saúde.
A decisão está no Decreto nº15.438 que será publicado na edição deste sábado (16) do Diário Oficial do Município e a medida passa a valer imediatamente após a publicação.
Segundo o documento, a medida leva em consideração a necessidade de ampliar as ações não farmacológicas para redução da velocidade de transmissão do novo coronavírus.
" Fica determinado a todas as pessoas residentes no Município de Cascavel que irão realizar viagem com destino às cidades ou estados com lockdown vigente, devido a Covid-l9, que obrigatoriamente informem presencialmente, via Protocolo Geral, destinado à Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel, para realização do controle de fluxo de pessoas que se ausentam do município com destino a estas localidades", diz o documento.
As pessoas que entrarem em Cascavel e que tenham origem cidades ou estados com lockdown devem entrar contato com o Call Center da Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel, através do telefone (45) 3096-9090 para receber orientação e realizar os procedimentos de controle do isolamento, com a colocação de pulseira de identificação.
O decreto determina ainda que os hotéis informem à Secretaria de Saúde sobre a entrada de hóspede proveniente das cidades ou estados com lockdown vigente.
Mais Lidas
Publicidade