Cascavel

Cascavel Futsal inicia temporada de olho na SuperCopa

A primeira competição da equipe no ano será a disputa da SuperCopa de Futsal, que a...

18 jan 22 - 08h07 Redação SOT
Cascavel Futsal inicia temporada de olho na SuperCopa

Atual campeão da Liga Nacional de Futsal e Heptcampeão Paranaense, o Cascavel Futsal é uma das primeiras equipes do país a iniciar os treinamentos para a temporada de 2022.

Nesta semana, o elenco da Serpente Tricolor voltou a se reunir e se apresentou para os trabalhos no Ginásio da Neva.

Logo no começo da manhã, todos os atletas e membros da comissão técnica passaram por exames de covid. Só após a divulgação dos resultados dos testes é que todos puderam iniciar as atividades.

Os jogadores passaram por avaliações físicas e funcionais. Depois, já iniciaram os treinos da pré-temporada.

"Nesta primeira semana, vamos focar nesta preparação e no período de avaliações, que vão nortear o programa de treinamentos que vamos desenvolver daqui para frente", explicou o preparador físico Raphael Roel.

O elenco tricolor contará com 17 atletas. Além de manter a base campeã em 2021, o time terá ainda mais 7 reforços.

A primeira competição da equipe no ano será a disputa da SuperCopa de Futsal, que acontecerá em Cascavel, entre os dias 16 e 19 de fevereiro.

O campeão do torneio garantirá vaga na Libertadores, principal competição do continente. Nas primeiras semanas de trabalho, o Cascavel Futsal deverá treinar em dois períodos para intensificar os treinamentos, faltando menos de um mês para o início das competições nacionais. 

"Nós recebemos os atletas numa condição boa, porque eles conseguiram fazer alguns treinos durante as férias. Depois destes primeiros dias mais físicos, a gente vai começar a passar a nossa filosofia de jogo, aprimorando a parte técnica e tática também para que todos cheguem preparados durante as competições", explicou o preparador físico da equipe.

Via: Assessoria Cascavel Futsal - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.