Embrapa lança novas tecnologias durante o 34º Show Rural Coopavel
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária participa ativamente do Show Rural e, a exemplo do que fez em edições anteriores, trará inúmeras novidades......
A Embrapa é uma das mais antigas parceiras do Show Rural Coopavel, um dos precursores entre os eventos de transferência de tecnologias para o campo do Brasil e do mundo. Em sua 34ª edição, a mostra de inovação e conhecimentos será de 7 a 11 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Paraná – km-577, da BR-277, na saída para Curitiba.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária participa ativamente do Show Rural e, a exemplo do que fez em edições anteriores, trará inúmeras novidades aos produtores rurais neste ano. Na presença de autoridades, a Embrapa fará o lançamento de duas cultivares de soja (BRS 546 e BRS 559RR) e duas de feijão (BRS FC310 e BRS FS311). Além disso, ela fará a apresentação oficial de um curso de educação a distância com foco em estratégias de produção de materiais de plantio de mandioca.
Onze unidades da Embrapa estarão presentes no 34º Show Rural. São elas: Embrapa Arroz e Feijão, Embrapa Cerrados, Embrapa Gado de Corte, Embrapa Mandioca e Fruticultura, Embrapa Milho e Sorgo, Embrapa Pantanal, Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Embrapa Clima Temperado, Embrapa Suínos e Aves, Embrapa Soja e Embrapa Trigo.
Os lançamentos
A BRS 546 é uma soja convencional altamente produtiva e que permite a semeadura antecipada, viabilizando sua inserção no sistema de sucessão e/ou rotação com outras culturas. Já a BRS 559RR é uma soja transgênica RR, com tolerância ao glifosato, portanto, pode ser usada como refúgio em áreas de soja Intacta. Associada a essa característica, apresenta excelente potencial produtivo e estabilidade de produção no Paraná.
A cultivar BRS FC310 de feijão tem grãos do tipo carioca, ciclo semiprecoce (75-84 dias), excelente arquitetura e resistência moderada às bacterioses importantes à cultura do feijoeiro. Por sua vez, a BRS FS311 é uma cultivar de feijoeiro-comum do grupo rajado com alto potencial produtivo e grãos graúdos. Apresenta ainda ciclo semiprecoce, moderada resistência à antracnose e ao fusarium oxysporum e arquitetura ereta, que confere possibilidade de colheita mecânica direta.
Biosseguridade
A Embrapa trará novidades também sobre biossegurança para granjas de suínos. Elas vão ser apresentadas na vitrine tecnológica mantida pela empresa. Quem visitar o estande dela também terá acesso a informações sobre milho, sorgo e fruticultura. Atento às medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades, o evento acontecerá em uma área de 720 mil metros quadrados. “Praticamente a totalidade das atrações e atividades serão em espaços abertos e arejados”, diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. Os visitantes terão que usar máscara no parque, que terá inúmeros pontos de distribuição de álcool em gel.
Mais Lidas
Sincovel apoia evento do CFC sobre a Reforma Tributária em Cascavel
Acidente entre dois caminhões deixa uma pessoa morta na BR-369, em Ubiratã
Colisão seguida de capotamento deixa duas pessoas feridas no Bairro Floresta, em Cascavel
Gugu Bueno destaca crescimento de Sandro Alex em nova pesquisa para o Governo do Paraná