Avança negociação sobre transporte de alunos para 6ª aula
Os municípios alegam não possuir recursos para custear essa despesa e pedem auxílio financeiro ao Governo do Estado...

O secretário estadual de Educação, Renato Feder, recebeu nesta quinta-feira (3), em Curitiba, um grupo de prefeitos e secretários de Educação da região Oeste do Paraná, liderados pelo prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos.
Na pauta, discussão sobre o custeio do transporte de alunos que precisam frequentar a sexta aula, exigência do Conselho Estadual de Educação para suplantar prejuízos que a pandemia trouxe no cumprimento das horas-aula exigidas para integralização do ano letivo.
Os municípios alegam não possuir recursos para custear essa despesa e pedem auxílio financeiro ao Governo do Estado. O debate avançou e a solução ao impasse está cada vez mais próxima. “Há boa vontade na negociação, especialmente preocupação de todos sobre as necessidades dos alunos”, disse Paranhos.
Também estiveram presentes o presidente da Fundepar, Marcelo Pimentel; o prefeito de Santa Tereza do Oeste e vice-presidente da Amop, Élio Marciniak; o prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Souza; o prefeito de Catanduvas, Moisés Aparecido de Oliveira, o vice-prefeito (em exercício) de Catanduvas, Carlos dos Santos; o prefeito de Lindoeste, Silvio Santana, a vice-prefeita (em exercício) de Nova Aurora, Lucineia de Oliveira e o diretor geral da Amop, Vinicius Almeida.
E ainda: a secretária de Educação de Cascavel e presidente da Undime Paraná, Márcia Baldini; a secretária de Educação de Nova Aurora, Gevaine Lima; a secretária de Educação de Assis Chateaubriand, Fátima Aparecida, e a coordenadora pedagógica de Assis Chateaubriand, Josiane Moreira.
Mais Lidas
Publicidade