O FC Cascavel enfrenta o Coritiba neste domingo (13), às 18h30, pela 7ª rodada do Paranaense, defendendo bom retrospecto recente contra os times da capital. A Serpente e o Coxa disputam a liderança do Estadual, ambos com 13 pontos, juntos com o Operário.
A última derrota do FC Cascavel para o chamado “trio de ferro” do estado (Athletico, Cortiba e Paraná) foi em 2020, na semifinal do Paranaense. Desde então, já são seis confrontos, com cinco vitórias e um empate.
Em 2020, o time que chegou ao vice-campeonato venceu as três partidas da primeira fase diante de Athletico, Coxa e Paraná. Contra o rival deste domingo, o Cascavel fez uma de seus melhores jogos da temporada ao vencer em pleno Couto Pereira por 3 a 2.
O técnico Tcheco acredita que o bom desempenho contra os times da capital mostra a força do Cascavel. “Eu acredito que esses jogos fogem do padrão do campeonato, quando uma equipe vai visitar a outra e joga fechada. Nós sabemos a hora de jogar em bloco baixo, mas também a hora de jogar com a bola. Isso é primordial nessas partidas”, destaca.
Outra partida memorável ocorreu na semifinal do Paranaense 2021. A Serpente empatou o primeiro jogo contra o Athletico, fora de casa, e venceu o segundo, quando o elenco tinha apenas 14 jogadores à disposição após um surto de covid-19 na delegação.
Neste ano, o Cascavel já derrotou o Paraná, justamente na última rodada. Com emoção, a equipe aurinegra conquistou os três pontos com um golaço de falta aos 52 minutos do segundo tempo.
Via: Assessoria Futebol Clube Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS