Atenção: Novo binário Rua Terra Roxa x Capitão Leônidas Marques entra em funcionamento
A Terra Roxa passa a ter sentido único Jacarezinho-Avenida Rocha Pombo e a Capitão Leônidas Marques no sentido inverso: Avenida Rocha Pombo-Rua Jacarezinho......
Anunciado no último trimestre de 2021, o novo binário da Região do Lago entra em operação a partir desta terça-feira (15). A Transitar concluiu as intervenções para mudanças de paradas obrigatórias e a sinalização vertical nas ruas Terra Roxa/Capitão Leônidas Marques, que agora passam a ter sentido único: a Terra Roxa segue na direção única Jacarezinho-Avenida Rocha Pombo e a Capitão Leônidas Marques o trajeto inverso - Avenida Rocha Pombo-Rua Jacarezinho.
Outras intervenções foram necessárias para a execução do projeto, e os condutores precisam ficar atentos às seguintes mudanças:
Sentido único - Acesso à Terra Roxa/Jacarezinho: A Rua Ver. Horalino Bilibio, iniciando no cruzamento com a Av. Olindo Periolo, passando pela Rua Lima, até chegar na Jacarezinho;
Sentido único - Acesso à Rua Capitão Leônidas Marques/Olindo Periolo: A Rua Catanduvas, iniciando na Rua Terra Roxa até o Cruzamento com a Av. Olindo Periolo;
Cruzamentos com inversões de paradas obrigatórias: Rua Francisco Beltrão e Rua Pato Branco, sendo preferenciais em relação a estas, respectivamente, as Ruas Catanduvas e Capitão Leônidas Marques.
Ações educativas - A orientação, para quem passa pelos locais é ficar atento e observar a nova sinalização. A equipe de educação de trânsito e cidadania, que já orientou os moradores sobre a mudança antes da implantação, voltará para o local, agora com abordagens educativas e feedbak, acompanhando a adaptação, junto com agentes de trânsito, conforme o cronograma abaixo.
Terça-feira (15) – Das 17h30 às 18h30
Quarta-feira (16) – Das 7h30 às 8h30
Quinta-feira (17) – Das 17h30 às 18h30
Sexta-feira (18) – Das 7h30 às 8h30
Este é o 12º binário implantado em Cascavel, o segundo deste ano. No Bairro Santa Cruz, desde o mês de janeiro funcionam com mão única as ruas Bororós/Tupiniquins, mudança que assim como na Região do Lago seguiu um amplo estudo de mobilidade urbana e engenharia de tráfego realizados com base em conflitos de trânsito e excesso de acidentes apontados em demandas da comunidade e de representantes do Legislativo.
“O nosso desafio, enquanto órgão de trânsito, é aliar fluidez com segurança viária; e os binários se mostraram uma estratégia de gestão em regiões centrais que agora, chegaram também aos bairros”, explica Simoni Soares, presidente da Transitar.
Leia Também
Mais Lidas
Jovem de 18 anos fica ferido após Corolla capotar e bater contra mureta na PRC-467
Suspeito de homicídio em Três Barras do Paraná se apresenta à Polícia Civil e tem prisão cumprida
Cascavel volta a conquistar o título paranaense de bocha após mais de 20 anos
Frimesa anuncia a abertura de 700 vagas de emprego no Paraná