A secretária de educação Marcia Baldini, técnicos da pasta e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cascavel (Sismuvel) se reuniram na tarde desta terça-feira (22) com zeladoras que atuam como merendeiras que atuam nas escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).
Em pauta, diálogo sobre algumas dificuldades enfrentadas pelas profissionais no trabalho diário de uma instituição de ensino. As servidoras também explanaram os anseios por melhorias no desempenho da função e na carreira profissional.
Marcia detalhou as ações que o Município vem buscando para melhorar as condições de trabalho, entre elas a contratação de profissionais para o preparo da merenda por meio de uma empresa terceirizada, uma vez que o cargo de zeladora está extinto no Município desde 2018. Ela explicou ainda que essa contratação, prevista para os próximos meses, deverá sanar a sobrecarga de trabalho causada pela atual falta de profissionais concursados.
A secretária pontuou, ainda, sobre a criação do Plano de Careira para Profissionais da Educação, para o qual será instituída uma Comissão de Estudos com o objetivo de discutir a possibilidades de melhorias salariais para estes servidores.
Citou também outra iniciativa de valorização aos servidores da Educação. “Esta ação, já em fase final de estudos, deverá trazer benefícios e maior qualidade ao trabalho”, disse.
A secretária ponderou que há prazos para serem cumpridos em cada uma das ações, mas que a intenção da Secretaria de Educação é concretizar todos estes projetos em breve, buscando a valorização do servidor que atua na Educação.
Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS