Fundo Municipal recebe recursos para aplicar em políticas voltadas às pessoas com deficiência
Emenda parlamentar foi formalizada na manhã desta quinta-feira e Conselho irá decidir como os recursos serão utilizados ...

A Assessoria de Políticas Públicas de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Appis) realizou uma reunião na manhã de hoje (24) para formalizar a recepção de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil, que será usada para a execução de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência.
Em Cascavel, diversas entidades representam e defendem os direitos das pessoas com deficiência, seja ela física, auditiva, mental ou visual.
Antonio Koslowski, coordenador da Appis, explica que essas entidades integram o Conselho Municipal, órgão colegiado composto também pelo poder público e outros órgãos. O Conselho criou o Fundo Municipal dos Direitos das Pessoas com deficiência, que tem como objetivo arrecadar recursos para investimentos em políticas públicas.
“Conseguimos, através de articulação da Appis, uma emenda parlamentar, que foi formalizada hoje, no valor de R$ 100 mil, para que se proceda investimentos na política pública voltada para pessoas com deficiência”, afirma Koslowski.
O Conselho é quem vai decidir de que forma os recursos serão utilizados. A emenda parlamentar foi proposta pelo deputado Zeca Dirceu (PT).
Mais Lidas
Publicidade