A secretária de Educação, Marcia Baldini, recebeu na tarde de hoje (25) representantes dos produtores da Agricultura Familiar que fornecem produtos para a Merenda Escolar. O objetivo da reunião foi entender os impactos da crise hídrica na produção dos agricultores familiares e a partir da realidade atual, planejar e adequar o cardápio conforme o que tem sido possível entregar.
Os agricultores tiveram a oportunidade de detalhar sobre prazos, quantidade e variedade da produção, aspectos que foram duramente prejudicados em função das condições climáticas. Eles explicaram que além da sazonalidade, a falta de chuva tem contribuído para a falta de variedade, quantidade e qualidade dos vegetais produzidos.
Marcia Baldini fez questão de destacar a importância que a Agricultura Familiar tem para a Merenda Escolar da Rede Municipal de Cascavel e salientou que compreende a dificuldade atual em relação à produção. “Temos sim a preocupação de oferecer uma boa variedade de produtos aos nossos alunos, mas também compreendemos toda a questão da crise hídrica. Trata-se de um momento que exige compreensão de toda a sociedade em relação à defasagem de alimentos causada pela seca”, afirmou, com votos de que o quanto antes a produção normalize e que isso se reflita nos produtos entregues aos alunos.
Além da secretária Marcia Baldini, também participaram do encontro, representando a Semed, a gerente do Setor de Nutrição Escolar, Margarete Tonin e a nutricionista Jonara Stock.
Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS