FC Cascavel revela bastidores de vitória épica sobre o Athletico em mini documentário
O mini documentário é narrado por quatro personagens da classificação da Serpente Aurinegra sobre o Furacão...
O Cascavel revelou os bastidores da vitória épica sobre o Athletico, na semifinal do Paranaense do ano passado, em um mini documentário produzido pelo Departamento de Comunicação do clube.
A produção, que tem duração de 7 minutos, foi lançada especialmente antes do confronto contra o Athletico deste domingo (6), pela última rodada da primeira fase do Estadual, às 16h, no Olímpico. A diretoria lançou promoção de ingressos por R$ 10 para lotar o estádio.
O mini documentário é narrado por quatro personagens da classificação da Serpente Aurinegra sobre o Furacão, em setembro de 2021. Com surto de covid-19 no elenco, o Cascavel teve apenas 14 jogadores à disposição, mas venceu de virada por 2 a 1 em um dos jogos mais marcantes da história do clube.
Os gols foram marcados por Rogério, que já deixou o Cascavel, e Léo Itaperuna, atacante que segue na Serpente e que foi um dos entrevistados. "Eu digo para todos que esse jogo foi o mais marcante da minha carreira", garante.
O técnico Tcheco conta como foi ter que acompanhar a partida de longe. Ele foi um dos profissionais que testou positivo antes do duelo. "Vendo pela TV, é um tipo de apreensão que eu não conseguia controlar. É diferente de quando você está na beira do campo", recorda.
Quem comandou o Cascavel foi o auxiliar-técnico Zé Luiz. "Naquele dia, eu perdi alguns anos da minha vida e ganhei fios de cabelo branco. Foi surreal aquela tarde, uma energia após o jogo indescritível", detalha.
O executivo de futebol Marcus Vinícius Beck Lima, que também testou positivo para covid-19, relembra a apreensão para montar a logística antes da partida. "Nós estávamos sem cinco titulares e com apenas três atletas no banco de reservas. E enfrentamos o time titular do Athletico que é um clube referência, campeão de Copa do Brasil e Sul-Americana", enaltece.