Percorrer as bases descentralizadas para treinar equipes e reciclar os conhecimentos dos funcionários que atuam no Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Esse é o objetivo do programa NEP Itinerante, desenvolvido pelo Consamu nas 43 cidades onde o consórcio atua. A intenção da edição 2022 é manter as equipes alinhadas aos protocolos, garantindo equidade no atendimento e melhorando o tempo-resposta nos desfechos futuros.
Sigla de Núcleo de Educação Permanente, o NEP é o braço do Consamu de treinamento, capacitação e requalificação de equipes de socorristas. A primeira ação do NEP Itinerante está sendo realizada nesta segunda-feira (7), na Base do Samu em Guaíra, das 8h às 17h, de forma presencial. “A ação atende a necessidade de aprimoramento e qualificação contínua do profissional que atua no APH”, destaca o enfermeiro Cleyber Henrique Santos, diretor do NEP.
Entre as atividades previstas estão pré-avaliação e pós-avaliação sobre o atendimento hospitalar e Práticas Deliberadas de Ciclos Rápidos (PDCR) dos seguintes temas: PCR/RCP; Obstetrícia; Psiquiatria e Trauma, totalizando carga de oito horas-aula em cada etapa.
Depois de Guaíra, a ação será realizada nos municípios de Terra Roxa (8/3), Palotina (9/3), Assis Chateaubriand (10/3), Marechal Cândido Rondon (14/3), Santa Helena (15/3), São José das Palmeiras (16/3), Toledo (17/3), Tupãssi (18/3), Nova Aurora (21/3), Cafelândia (22/3), Corbélia (23/3), Cascavel Base 2 (24/3), Santa Tereza do Oeste (25/3), Céu Azul (28/3), Capitão Leônidas marques (29/3), Três Barras do Paraná (30/3), Catanduvas (31/3), Quedas do Iguaçu (1º/4) e Guaraniaçu (4/4).
Via: Assessoria Consamu - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS