Cascavel

Aprovada criação de 238 vagas na saúde e assistência social do município

Na Secretaria de Saúde estão previstas 30 vagas para o cargo de Agente de Combate a...

09 mar 22 - 22h16 Redação SOT
Aprovada criação de 238 vagas na saúde e assistência social do município

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (08), o Projeto de Lei 27/2022, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 3.800 de 2004 (Plano de Cargos, Vencimentos e Carreiras do Servidor Público Municipal), criando mais de 200 vagas em diferentes cargos nas Secretarias de Saúde e Assistência Social.

Estão sendo abertas 10 vagas para o cargo de Educador Social - Feminino, 10 vagas para o cargo de Educador Social - Masculino, 13 vagas para o cargo de Assistente Social, oito vagas para o cargo Orientador Técnico Esportivo, 25 vagas para o cargo de Psicólogo na Secretaria de Assistência Social.

Na Secretaria de Saúde estão previstas 30 vagas para o cargo de Agente de Combate a Endemias, 30 vagas para o cargo de Técnico de Enfermagem, oito vagas para o cargo de Assistente Social, sete vagas para o cargo de Psicólogo, seis vagas para o cargo de Administrador Hospitalar, uma vaga para o cargo de Contador, 30 vagas para o cargo de Enfermeiro, 20 vagas para o cargo de Médico 40 horas e 40 vagas para o cargo de Médico Especialista.

De acordo com a prefeitura, a ampliação de vagas tem por objetivo atender às crescentes demandas em diversos setores da Administração Pública do Município de Cascavel, em especial nas secretarias municipais de Saúde e Assistência Social. “Ressalta-se que a busca pelos serviços ofertados por ambas as secretarias tem crescido exponencialmente, sobretudo nos dois últimos anos em razão da pandemia do novo coronavírus”.

Além do aumento de demanda, o Município esteve impedido nos últimos anos de ampliar o seu quadro de vagas, em virtude das restrições impostas pela Lei Complementar nº 73 de 2020, que proibiu novas contratações e aumento de despesas com pessoal. Com o fim da vigência da lei, a prefeitura pode estabelecer algumas de suas prioridades a partir das demandas mais urgentes constatadas nas unidades ou serviços do município.  

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.