Transitar inicia o procedimento para restabelecer o sincronismo dos semáforos
O serviço dependerá das condições climáticas, considerando que a substituição dos chips é realizada in loco, manualmente....

O setor de engenharia de trânsito da Transitar, recebeu o material necessário (chips de telefonia móvel) nessa terça-feira (22), iniciando, imediatamente, o procedimento para restabelecer a comunicação dos semáforos com a central, retomando o controle operacional dos equipamentos e, consequentemente, o equilíbrio do sincronismo dos principais cruzamentos semaforizados da cidade.
O serviço dependerá das condições climáticas, considerando que a substituição dos chips é realizada in loco, manualmente.
Os trabalhos iniciaram ainda ontem, com a reconfiguração de placas dos equipamentos que receberão os chips da nova operadora de telefonia. As trocas manuais e os testes ocorrerão em 170 equipamentos, priorizando as vias de maior fluxo. Conforme as substituições forem avançando, gradativamente os condutores começarão a sentir melhorias na organização do sistema, assim como o controle operacional será restabelecido, facilitando, por exemplo, a identificação de desligamentos ocasionais para reparos imediatos.
Concomitantemente a esse procedimento, o prefeito Paranhos autorizou orçamento para outros investimentos em tecnologias e serviços, que visam à estabilidade do sistema de sincronismo. As análises deverão ser concluídas ainda nesta semana, para implantação ao término das substituições dos chips e reconfiguração dos equipamentos.
Mais Lidas
Publicidade