Friday, 11 de April de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco

Cascavel

Serviço de acolhimento registra aumento da demanda em Cascavel

Apenas em janeiro e fevereiro deste ano, foram atendidas 491 pessoas diferentes...

Serviço de acolhimento registra aumento da demanda em Cascavel

O Outono chegou, com chuvas e queda na temperatura. Nesta estação e no inverno, aumenta consideravelmente a procura por acolhimento nos serviços da Política de Assistência Social oferecidos pela Seaso(Secretaria de Assistência Social)

A Seaso  tem registrado um aumento significativo no número de pessoas em situação rua em Cascavel. “Isso devido a queda na geração de renda das famílias, somadas a condição de Cascavel como referência para oportunidades de emprego para estas pessoas. Para cá vem  pessoas de cidades do Brasil e países vizinhos em busca de trabalho e oportunidades. Às vezes demora um pouco e neste período, até conseguir, elas vão para  as ruas e aí nós temos a disposição todos estes serviços para dar um atendimento digno a estas pessoas”, diz o secretário, Hudson Moreschi Júnior.

A Seaso tem o serviço de abordagem social  24h  para as pessoas em situação de rua. Para acionar este serviço é preciso ligar para o 9-8431 6376. Quando acionadas, as equipes vão ao local da denúncia e fazem o atendimento e realizam os devidos encaminhamentos, dentre eles para o Centro Pop, que funciona de segunda a domingo, oferecendo refeições banhos, roupas e atendimento técnico, assim como são realizados encaminhamentos para acolhimento na Casa Pop ou Albergue Noturno, cada um com  capacidade para 50 acolhidos simultaneamente.

“A abordagem é um serviço extremamente importante. Apenas em janeiro e fevereiro deste ano, foram atendidas 491 pessoas diferentes. É visível o aumento no número de pessoas em situação de rua, se considerado 2021. No mesmo período a Seaso registrou 452 pessoas. Quando somados, os números totais de atendimentos das unidades,  são ainda maiores, onde percebemos o aumento de 20% no número de pessoas em situação de rua em Cascavel”, explicou Hudson.

Atendimentos:

Casa Pop (Servico de Acolhimento para Populacao Adulta e Famílias em Situacao de Rua)

Período: 01/01/2021 a 28/02/2021

Pessoas atendidas: 55

Período: 01/01/2022 a 28/02/2022

Pessoas atendidas: 81

Centro Pop (Servico Especializado em Abordagem Social, Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua)

Período: 01/01/2021 a 28/02/2021

Pessoas atendidas: 45

Período: 01/01/2022 a 28/02/2022

Pessoas atendidas: 491

Albergue Noturno André Luiz (Serviço de Acolhimento para População Adulta e Famílias em Situação de Rua)

Período: 01/01/2021 a 28/02/2021

Pessoas atendidas: 172

Período: 01/01/2022 a 28/02/2022

Pessoas atendidas: 256

Casa Pop (Servico de Acolhimento para População Adulta e Famílias em Situação de Rua)

Período: 01/01/2021 a 28/02/2021

Pessoas atendidas: 55

Período: 01/01/2022 a 28/02/2022

Pessoas atendidas: 81

Centro Pop (Serviço Especializado em Abordagem Social, Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua)

Período: 01/01/2021 a 28/02/2021

Pessoas atendidas: 452

Período: 01/01/2022 a 28/02/2022

Pessoas atendidas: 491

Albergue Noturno André Luiz (Serviço de Acolhimento para População Adulta e Famílias em Situação de Rua)

Período: 01/01/2021 a 28/02/2021

Pessoas atendidas: 172

Período: 01/01/2022 a 28/02/2022

Pessoas atendidas: 256

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Publicidade

Tags:

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade