Aos 18 anos, Minatti estreia no time profissional do Cascavel Futsal
A emoção do jovem Natan Minatti era evidente depois da estreia como jogador profissional....
O rosto de menino não esconde a ansiedade e o nervosismo. Foram quase dois meses treinando e participando dos jogos no banco de reservas até, finalmente, entrar em quadra pela primeira vez e participar de uma partida oficial.
A emoção do jovem Natan Minatti era evidente depois da estreia como jogador profissional. O ala, de 18 anos, ajudou o Tricolor a derrotar o Palmas por 3 a 2, nesta terça-feira, pela quarta rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense.
Nascido e criado na cidade, Minatti acompanhou os jogos do Cascavel Futsal desde pequeno, participou de equipes de categorias de base, e sonhava vestir a camisa da Serpente no time profissional.
"Tive a oportunidade de estar realizando um dos meus sonhos desde quando eu era criança, que era jogar o Paranaense pelo time adulto. Estou muito feliz por ter estreado e pelos elogios que recebi. Agradeço a cada um do time, comissão que me ajuda todo dia aqui no Cascavel", disse.
Rápido e habilidoso, o jogador chamou a atenção do técnico Cassiano Klein durante a disputa dos Jogos Abertos, no ano passado. O convite para fazer parte do elenco principal veio neste ano com a promessa de que ele teria oportunidades ao longo da temporada.
O próprio Minatti admite que se surpreendeu com a chance de jogar tão cedo e garante que agora vai em busca do primeiro gol. No fim do jogo de estreia, emocionando, segurando as lágrimas, o jovem contou que estava realizado.
"Nunca joguei com tanta torcida. Até achei que isso poderia me atrapalhar, mas quando você está dentro da quadra a concentração é total, você esquece de tudo e foca na partida. Foi uma experiência inesquecível para mim", afirmou Minatti.