Cascavel

NBA Basketball School treina estudantes de Cascavel

Com esse trabalho em conjunto, os alunos que praticam o basquetebol no PEX – Positi...

31 mar 22 - 07h01 Redação SOT
NBA Basketball School treina estudantes de Cascavel

Por meio de uma parceria inédita com o Colégio Passo Certo, o NBA Basketball School - iniciativa de apoio ao desenvolvimento esportivo vinculada à liga profissional dos Estados Unidos - passa a treinar estudantes de Cascavel. 

Com esse trabalho em conjunto, os alunos que praticam o basquetebol no PEX – Positivo Extracurricular têm acesso a eventos exclusivos, como desafios, camps, aulas diferenciadas e atividades on-line. Para a prática da modalidade, eles têm o uniforme oficial do NBA Basketball School.

De acordo com o coordenador de Esportes, Cultura e Eventos dos colégios do Grupo Positivo, Caio Capra, o basquetebol desenvolve a coordenação motora e a concentração. “Com a parceria, pretendemos contribuir para a formação de pessoas mais ativas, responsáveis e disciplinadas, além de todos os benefícios que o esporte é capaz de promover”, completa. 

Sobre o programa - Presente em nove países, o NBA Basketball School é um programa criado por treinadores e ex-jogadores da liga de basquete dos Estados Unidos, junto com especialistas e profissionais focados em desenvolvimento esportivo. Oferece uma metodologia única, constituída por seis níveis pedagógicos, que visa tanto o desenvolvimento físico quanto social do aluno. O NBA Basketball School usa uma lista de verificação de progressão de habilidades, que ajuda os atletas a avançarem pelos níveis de desenvolvimento. Por meio do reforço positivo, essa metodologia faz com que os alunos se desenvolvam continuamente no esporte. 

Via: Assessoria Colégio Passo Certo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.