Cascavel

Escola Municipal Nicanor Silveira Schumacher é entregue à comunidade totalmente revitalizada

O clima era nostálgico para aqueles que trabalharam na unidade, e de muita satisfaç...

31 mar 22 - 13h36 Redação SOT
Escola Municipal Nicanor Silveira Schumacher é entregue à comunidade totalmente revitalizada

A entrega oficial da obra de revitalização da Escola Municipal Nicanor Silveira Schumacher, na manhã de hoje (31), foi marcada pela presença de inúmeros profissionais que já passaram pela unidade e que hoje atuam em outras escolas e até mesmo na Secretaria Municipal de Educação. Todos queria ver a escola tão querida com uma nova roupagem, depois de um intenso trabalho de reforma de todos os ambientes.

O clima era nostálgico para aqueles que trabalharam na unidade, e de muita satisfação para os profissionais e alunos, que agora poderão desfrutar de um ambiente escolar totalmente adequado, uma verdadeira Escola Feliz.

Que o diga a secretária de Educação Marcia Baldini, que com os olhos marejados, contou aos presentes o quanto esta reforma era esperada por ela, tendo em vista que foi ali que sua mãe atuou como professora e também foi ali que ela iniciou a carreira do magistério, ao 18 anos. Marcia foi professora, coordenadora pedagógica e diretora por dois mandatos. Foi na sua gestão que a escola recebeu reforma e de lá pra cá a comunidade escolar ansiava por uma nova revitalização do prédio. “Eu sou muito grata a este espaço e jamais imaginava essa oportunidade de estar aqui como secretária da Educação, inaugurando mais uma obra nesta escola”, disse emocionada.

Quem também tem muita história pra contar e pra recordar sobre a Escola Nicanor é a própria diretora da unidade, Gizeli Batista Tolentino Silverio, que além de ter sido professora, antes de assumir a direção, também foi aluna da Escola Nicanor Silveira Schumacher. “Aqui eu iniciei a minha vida escolar e lembro até hoje do acolhimento que eu recebi da comunidade. A aprendizagem que me foi proporcionada fez com que eu me tornasse o ser humano que sou hoje e foi fundamental para a minha construção enquanto profissional, é emocionante para mim”, afirmou.

 Para o prefeito Leonaldo Paranhos, a data é histórica e marca mais uma vitória alcançada diante de tantos desafios que é gerir uma cidade do porte de Cascavel e lembrou que a tarefa de administrar não é fácil e que a satisfação vivida nesta manhã faz parte do misto de emoções (tristeza e alegria) que ele costuma experimentar frente ao governo municipal. “A tristeza de perceber, de ver a necessidade de uma escola que está ruim, que está feia, que está debilitada, mas al mesmo tempo, algum tempo depois, com muita determinação, com muita coragem, ver uma escola transformada”.

O prefeito ainda citou outros trabalhos do município, executados recentemente na comunidade adjacente à Escola Nicanor, como a Unidade de Saúde da Neva, que depois de décadas foi revitalizada, e a adequação da Rua Plínio Salgado, que era um pedido antigo da comunidade. “Isso tudo nos dá a certeza que primeiro temos que ter um governo que abomina a corrupção, que não aceita o desperdício, que luta e que fique indignado quando as coisas não acontecem”, disse o prefeito, que completou salientando que “o que nós vamos deixar para estas crianças aqui é o exemplo de que nós rompemos as dificuldades, que por eles nós vamos onde tem que ir”.

Obra - A Revitalização da Escola Municipal Nicanor Silveira Schumacher foi licitada em R$ 2.259.474,61 e teve por objetivo resolver problemas que existiam na estrutura física do complexo de edificações, além da readequação dos ambientes, de forma a atender plenamente a legislação vigente para edificações escolares. A escola ganhou cara nova, novos móveis e equipamentos, e também um novo parquinho.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.