Os vereadores da Comissão Permanente de Educação Professor Santello (PTB), Beth Leal (Republicanos) e Professora Liliam (PT), protocolaram Indicação na última semana solicitando à Secretaria Municipal de Educação para que realizem estudos para implantar gratificação aos professores e funcionários contratados como temporários para Escolas e CMEIs no Municípios que trabalham em unidades de longa distância e difícil acesso.
A proposição é uma forma de gratificar servidores contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho que prestam serviços de forma temporária para Escolas e CMEIs da Rede Municipal de Educação, como parcela indenizatória das despesas de transporte e/ou estadia, sobre o vencimento básico. Com isso, o profissional receberá, além da remuneração normal, um percentual adicionado ao salário na proporção ao que hoje recebem os servidos concursados.
Para os vereadores, “implantar essa gratificação, servirá para motivar e valorizar os profissionais que exercem a função no interior do município, contribuindo assim, de forma direta, para melhoria da qualidade do ensino”.
Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS