Brasil

Mercado de mídia e entretenimento no Brasil deve crescer 4,7% até 2025, segundo estudo da PwC

Capitais brasileiras vão participar de evento internacional da Full Sail University...

05 mai 22 - 22h08 Redação SOT
Mercado de mídia e entretenimento no Brasil deve crescer 4,7% até 2025, segundo estudo da PwC

O mercado audiovisual foi um dos segmentos que mais cresceram desde o início da pandemia, segundo 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PwC, de maneira global o crescimento ficará em 5% ao ano. O levantamento analisou 14 segmentos do setor em 53 países, entre eles Consumo de Dados, Publicidade Digital e na TV, Vídeo OTT, Cinema, Acesso à Internet e Games.

Esses dados fizeram a Universidade Americana promover um evento chamado International RoadShow focado nesse assunto que ficou tão em alta durante e pós pandemia. Números expressivos que chamam a atenção de alunos em todo o mundo que estão em busca de carreiras criativas para apostarem suas fichas.

O International Roadshow é uma série de eventos presenciais em que a universidade americana traz um graduado para compartilhar sobre sua experiência na indústria em que está inserido.  Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Salvador são as cidades que participarão do evento. 

O convidado deste mês é Igor Grandi Serra Tancredi, videomaker, iluminador, operador de áudio e editor. Formado pela Full Sail University em 2016, trabalhou em diversas áreas da produção audiovisual. De shows pirotécnicos e televisão até documentários e lives corporativas. Fez parte da equipe do Caldeirão do Huck por 3 anos e agora trabalha como freelancer para a produção de vidas de marcas como Michelin, Citrosuco entre outros eventos.

“O meu trabalho como freelancer de audiovisual é estar sempre de olho em novas oportunidades de trabalho diariamente. Me mantendo atualizado com as novas tendências e sempre crescendo como profissional para poder suprir as necessidades do mercado. Oportunidades estão surgindo o tempo todo e a demanda por profissionais de audiovisual nunca foi tão grande. Então, o maior desafio é conseguir conciliar cada trabalho um com o outro. Fazer um malabarismo de datas e horários para realizar todas as suas entregas.” Explica Igor.

Segundo o especialista, a Full Sail foi imprescindível para o começo de sua carreira. " Foi ela que abriu a minha cabeça para quanto o mundo do audiovisual é abrangente. Permeia, hoje em dia, praticamente todas as áreas. E foi por conta do ensino da Full Sail que eu sempre me senti seguro de sair da minha zona de conforto, ter novas experiências e desbravar o mercado sem medo." Continua.

Com esse evento, muitas experiências são proporcionadas pelos graduados da universidade, impactando inúmeras vidas, motivando todos eles a buscarem ainda mais conhecimento, muitas vezes em áreas jamais desbravadas.

“Pra mim é um prazer muito grande poder dividir com os alunos a paixão que tenho por essa área. E quem sabe conseguir também, passar um pouco da vastidão do mundo audiovisual que a faculdade me proporcionou. Muitos deles talvez também se encontrem nessa área, como eu me encontrei, graças a esse tipo de experiência.” Finaliza Igor Tancredi.

Via: Assessoria Full Sail University - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.