20 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Jardins de Mel levaram Cascavel a se tornar ponto de apoio do Poliniza Paraná, diz Celso

Na sexta-feira (06), o vereador Celso Dal Molin (PL) esteve em reunião na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável (Sedesu) para discutir o assunto...

A experiência de Cascavel com o projeto Jardins de Mel, que incentiva a criação das abelhas sem ferrão em todo o município, está agora sendo compartilhada com o governo estadual, que resolveu estender a iniciativa com o programa Poliniza Paraná. Na sexta-feira (06), o vereador Celso Dal Molin (PL) esteve em reunião na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável (Sedesu) para discutir o assunto.

Em sua fala no Grande Expediente da sessão desta segunda (09), ele narrou o encontro que teve com o engenheiro agrônomo Vinícius e com a médica veterinária Daniele, da Secretaria. “Até achamos que sabemos bastante já, mas vimos com esses profissionais que ainda temos muito o que aprender quando se trata de polinização e das abelhas sem ferrão. Ficou decidido nessa conversa que Cascavel será um ponto de apoio do Poliniza Paraná e ainda trouxemos uma cartilha que será distribuída nos colégios municipais, falando de polinização e de melhoria do meio ambiente”, contou Celso, que é o idealizador do Jardins de Mel.

O parlamentar gravou um vídeo do encontro e o exibiu em Plenário aos colegas. Nele, os profissionais da Secretaria falam do Jardins de Mel e da importância dessa iniciativa chegar a todas as cidades paranaenses. “O projeto de Cascavel é um exemplo, é isso que a gente pretende fazer em outros municípios. É uma inspiração para que esses municípios possam também receber abelhas em todas as áreas públicas, nas escolas e também nos prédios da administração do Governo. Nós abraçamos essa causa das abelhas e o Poliniza Paraná vem se somar ao que Cascavel já vem fazendo”, afirmou o agrônomo Vinícius.

Por: SOT/Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade