Segunda Noite de acolhimento: Moradores de rua no Ginásio do Creas supera expectativa
Ao todo, 54 pessoas foram abrigadas no "Centro Amor - Apoio aos Moradores de Rua". Provopar recebe doações......
Em Cascavel, ninguém fica para trás. Com a onda de frio intensa nesta semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Provopar, abriu novamente as portas do Ginásio Creas Augusto, chamado de Centro Amor – Apoio Aos Moradores de Rua, no bairro Coqueiral, para acolher as pessoas em situação de rua e oferecer um abrigo nas noites frias da cidade.
A iniciativa teve ontem (17) a segunda noite do alojamento e registrou lotação máxima, aliás, superior das expectativas. Ao todo, 54 pessoas foram abrigadas. O local que tinha 50 colchões recebeu reforço para que ninguém ficasse sem o acolhimento. Na primeira noite, 35 pessoas foram atendidas no espaço. Além disso, os animais dos atendidos também foram assistidos. Eles receberam ração e usufruíram das casinhas. A ação se estenderá por toda a semana.
Além do acolhimento no local, a equipe da Abordagem Social continuou percorrendo as ruas durante a noite em busca da população de rua, oferecendo estrutura mais confortável para abrigar-se durante o frio. Ao todo, foram 28 abordagens.
PROVOPAR - Aos cascavelenses que quiserem participar da ação com uma doação, o Provopar está intermediando o serviço. Para isso, basta levar a doação no espaço que fica na Rua Martin Afonso Pensa, 550, no Pacaembu. O telefone para contato é o (45) 3902-1422. As pessoas podem ajudar doando cobertores, travesseiros e roupas.
Além disso, o Provopar tem pontos de doações. Um deles fica no saguão da Prefeitura e o outro no piso L1, do Shopping JL, ao lado da livraria.
A coordenadora do Provopar de Cascavel, Néia Alberton, ressalta que o cascavelense sempre é muito solidário e pronto para ajudar. “Sempre que é chamado prontamente ajuda com doações e também participando das ações”, pontua a coordenadora do Provopar, Néia Alberton.
Acolhimento - O Município conta ainda com a Casa Pop e o Albergue Noturno, que possuem 50 vagas cada um, todos os dias, para prestar o acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nos locais, eles recebem toda assistência da equipe, alimentação, roupas quentes, cobertas e um local quentinho para dormir e driblar o frio.
O cidadão cascavelense que encontrar uma pessoa em situação de vulnerabilidade, passando frio, também pode ajudar neste trabalho. O caminho é acionar a equipe de Abordagem Social, por meio do telefone (45) 98431-6376. Os servidores vão até o local e encaminham a pessoa ao Centro Pop, onde há um atendimento técnico, alimentação, higiene e depois o atendido é enviado a uma das casas de acolhimento da cidade.
Leia Também
Mais Lidas
Condutora fica gravemente ferida após ser fechada por ônibus e bater contra viatura da PF na BR-277, em Cascavel
Homem de 32 anos morre após ser esfaqueado durante discussão em bar na área rural de Cascavel
Onix capota após colisão com Nissan Kicks no Centro de Cascavel
Sanepar extrai água subterrânea em temperaturas que podem ultrapassar 50º C