Cascavel

Pastoral Política começa a preparar compromissos a serem cobrados dos candidatos

Em pauta, a preparação da campanha que deverá ser feita junto aos fiéis para orient...

27 mai 22 - 16h40 Redação SOT
Pastoral Política começa a preparar compromissos a serem cobrados dos candidatos

A Antessala do Plenário da Câmara sediou, na manhã desta sexta-feira (27), o encontro mensal da Pastoral Política da Arquidiocese de Cascavel da Igreja Católica. Em pauta, a preparação da campanha que deverá ser feita junto aos fiéis para orientar a escolha de candidatos comprometidos com a visão católica para as eleições deste ano.

Participaram da reunião, conduzida pelo padre Zico, coordenador da Pastoral, os vereadores Josias de Souza (MDB), Melo (PP), Tiago Almeida (União Brasil), Carlos Xavier (Republicanos), Sadi Kisiel (Podemos), Dr. Lauri (PROS), Policial Madril (PSC), Edson de Souza (MDB) e a vereadora licenciada Beth Leal (Republicanos), que coordena o grupo de vereadores que participam da Pastoral. Além deles, vieram o deputado federal Evandro Roman (Patriota) e o deputado estadual Márcio Pacheco (Republicanos), assessores de vereadores e dos deputados e outros membros da Pastoral.

Conforme explicou o padre Zico, essa reunião já decidiu que a campanha a ser feita junto aos fiéis que participam das igrejas no âmbito da Arquidiocese deverá apontar aos eleitores católicos quais são os candidatos que terão formalizado seu compromisso com uma pauta estruturada em duas vertentes: os valores católicos expressos em documentos da Igreja e um rol de demandas locais coerentes com a ação social dos cristãos. “A pauta aqui hoje foi mais religiosa, sobre como a Igreja está caminhando com a sociedade, que é a pergunta lançada pelo Sínodo convocado pelo Papa Francisco e assumida pelo nosso arcebispo Dom Adelar e pela nossa Arquidiocese. A ideia é discutir como a Igreja pode ajudar no processo democrático, orientar seus fiéis no processo de escolha daqueles que exercerão a autoridade e que tomarão as decisões acerca do futuro da nossa região”, disse ele.

Para Beth Leal, que coordena o grupo suprapartidário de parlamentares envolvidos com a Pastoral, a Igreja precisa ter inserção na comunidade e atuar especialmente no momento em que se aproximam as eleições. “O envolvimento da Pastoral Política é fundamental para o direcionamento dos princípios e valores cristãos. A reunião da Pastoral Política hoje na Câmara demonstra a importância da participação da igreja nas discussões de interesse da sociedade”, afirmou a vereadora

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.