29 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Paciente desiste de consulta após oito horas de espera na UPA Brasília

A Saúde aqui de Cascavel está precária, pois não é só a falta de médicos que vem atrapalhando o atendimento...

Paciente desiste de consulta após oito horas de espera na UPA Brasília

Uma internauta entrou em contato com o Portal SOT na tarde desta terça-feira (31), para fazer uma reclamação da Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Brasília, em Cascavel. 

Segundo a paciente, ela chegou na unidade as 6:17hs da manhã para receber atendimento médico, porem as 14:30hs ela desistiu da consulta pela demora, pois ela estava sem café da manhã e sem almoço e estava se sentindo muito mal. 

A Saúde de Cascavel está precária, pois não é só a falta de médicos que vem atrapalhando o atendimento, e sim a falta de técnicos de enfermagem e enfermeiros também, pois após a consulta com o médico, o paciente tem que ser medicado ou internado dependendo da situação. 

A situação é geral em todas as Unidade de Pronto atendimento, a reclamação é a mesma, ou demora para consultar ou demora para ser medicado e isso gera desconforto para os pacientes que muitas vezes ficam sem café, almoço ou janta. Isso dificulta ainda mais quando se trata de crianças, pois ficar muito tempo esperando por atendimentos, as crianças precisam se alimentar. 

O Portal SOT encaminhou um pedido de resposta para a Secretaria de Saúde de Cascavel que respondeu: "A Secretaria Municipal de Saúde informa que o quadro de profissionais na UPA Brasília está completo e o atendimento dentro da normalidade, de acordo estabelecem os protocolos que determinam o tempo de espera, conforme a gravidade de cada caso."

Por: SOT/Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Luiz Felipe Max - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade