Há cinco anos o técnico Fábio Rosa prepara o que ele mesmo define como uma “geração de ouro” do Cascavel. São os Piás do Ninho da categoria Sub-15, que iniciaram o Campeonato Paranaense com três vitórias e apenas uma derrota.
“Esses meninos trabalham comigo desde 2017 na escolinha FC Cascavel Academy. Nós formamos uma base com esses garotos desde novos, tanto que 90% deles são da cidade. Eles jogam juntos há muito tempo e hoje já começamos a ver alguns resultados surtindo efeito”, explica o treinador de 39 anos.
Um dos princípios da base do Cascavel, além de priorizar os meninos da região, é formar cidadãos. O projeto da Serpente é se tornar referência na formação de atletas. Por isso, o time Sub-15 e Sub-20 trabalham com a mesma filosofia, tanto tática como de valores.
“Nós temos um pensamento muito alinhado, tanto nas categorias de base, quanto com a direção do clube. Nós queremos gerar valor, preparar esses meninos para o profissional e transformar o Cascavel em um grande formador. Existe esse cuidado para que os meninos subam de categoria de maneira natural até chegar na equipe principal”, explica.
Fábio Rosa atuou em diversos clubes do Brasil e do exterior durante a carreira como jogador de futebol. Ele imiscuiu nas categorias de base do Coritiba, jogou em Portugal, Israel e Espanha. No Brasil, foi campeão do interior pelo Toledo, atuou pelo Juventude e também vestiu a camisa da Serpente Aurinegra.
“Depois de 18 anos como profissional, eu tirei dois anos para refletir no futuro. Então acabei recebendo um convite do Ávalos [técnico do Sub-20 da Serpente] de trabalhar na escolinha do clube e também fui cursar Educação Física. Foi aí que surgiu a oportunidade de treinar esses meninos. Aqui eu me sinto muito bem. Enxergo neles o sonho que um dia foi meu”, finaliza Fábio Rosa.
Via: Assessoria Futebol Clube Cascavel - Foto: Daniel Malucelli
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS