Cascavel

Agência do Trabalhador de Cascavel é a quinta melhor do Brasil

Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência, filtrados pela Secretaria de...

08 jun 22 - 16h29 Redação SOT
Agência do Trabalhador de Cascavel é a quinta melhor do Brasil

A geração de empregos em Cascavel é referência para todo o Paraná. E o fruto desse trabalho agora ganhou dimensão nacional. Isso porque a Agência do Trabalhador de Cascavel foi considerada a quinta melhor de todo o Brasil. A afirmação é do Ministério do Trabalho e Previdência. Os dados são filtrados pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

No primeiro quadrimestre deste ano, o Município realizou a contratação formal de 1.598 trabalhadores, garantindo a quinta posição no ranking nacional. A Agência de Cascavel também é considerada a melhor do Paraná na intermediação de mão de obra, conforme aponta o balanço. 

Segundo a gerente da unidade de Cascavel, Marlene Crivelari, o excelente desempenho de Cascavel está alinhado com a administração pública, uma vez que ambos estão focados em oferecer incentivos e promover a geração de emprego e renda, do pequeno ao grande empresário, inclusive de forma descentralizada, com atuação nos bairros. “Vivenciamos uma gestão voltada para a população, que fala a mesma linguagem. E isso só vem a somar para o desenvolvimento de Cascavel. Estamos crescendo, mas não só no Centro, como também nos bairros. Há empreendedores por toda parte. O bom resultado é a soma do trabalho conjunto entre Agência, administração e empresários”, avalia Marlene. 

DADOS - Em relação ao ranking nacional, Cascavel ficou à frente até mesmo da capital Curitiba, que aparece na sequência, em sexto lugar, com a formalização de 1.561 trabalhadores. Aparecem ainda no ranking do Brasil, as cidades paranaenses de Foz do Iguaçu (7º com 1.381), Ponta Grossa (8º com 1.227) e Francisco Beltrão (9º com 1.220). Cidades do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Ceará estão na frente. 

A rede Sine (Sistema Nacional de Emprego) do Paraná se destacou como a que mais intermediou mão-de-obra no Brasil, com 38.369 trabalhadores colocados em empregos formais, mais que o dobro do segundo colocado no ranking nacional, o Ceará.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.