Saúde alerta que somente 30% das crianças foram vacinadas contra o sarampo em Cascavel
Secretaria pede aos pais que levem seus filhos para receber a imunização durante a campanha, que termina dia 24......
Não é exagero falar: o sarampo pode, sim, levar a morte. E a vacinação é a única forma de prevenção contra a doença. Porém, apesar da gravidade, a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo está com uma procura muito baixa em Cascavel. Segundo dados do PMI (Programa Municipal de Imunização), apenas 30% das crianças foram imunizadas até agora no município.
A campanha, voltada para crianças de seis meses até menores de 5 anos, teve 6.638 doses aplicadas na cidade. A meta é aplicar 21 mil doses. Ou seja, o alerta da Secretaria de Saúde é para os pais, que precisam levar seus filhos até as unidades de saúde para receber o imunizante. “O sarampo é uma doença grave que pode deixar sequelas por toda a vida ou causar o óbito. A vacina é a única maneira de prevenir a doença”, destaca a coordenadora do PMI, Ana Carolina Rossin. A Campanha termina no dia 24 de junho.
O município de Cascavel tem doses suficientes para atender à população infantil. Toda as unidades de saúde aplicam as vacinas, sempre a partir das 8h.
Em 2022, o Brasil teve nove casos confirmados de sarampo. No ano passado, duas crianças menores de um ano morreram por conta da doença no País. E a conta é simples: vacina é igual a vida. Não deixe de vacinar os pequenos cascavelenses.
USE MÁSCARA - Vale lembrar que a vacinação é gratuita. O PMI recomenda levar a carteirinha de vacinação para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde.
Leia Também
Mais Lidas
Condutora fica gravemente ferida após ser fechada por ônibus e bater contra viatura da PF na BR-277, em Cascavel
Homem de 32 anos morre após ser esfaqueado durante discussão em bar na área rural de Cascavel
Onix capota após colisão com Nissan Kicks no Centro de Cascavel
Sanepar extrai água subterrânea em temperaturas que podem ultrapassar 50º C