Coopavel doa ao Provopar de Vera Cruz recursos de venda de livros de Ibrahim
A cerimônia de entrega dos valores aconteceu no gabinete do prefeito Ahmad Issa e contou com a presença de inúmeras autoridades......
A Coopavel repassou ao Provopar de Vera Cruz do Oeste o valor de R$ 3 mil destinado pela cooperativa à compra de exemplares do livro Ibrahim, um homem, vários legados, recentemente lançado e que conta a história de um dos maiores cooperativistas do Brasil.
A cerimônia de entrega dos valores aconteceu no gabinete do prefeito Ahmad Issa e contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, do ex-presidente Ibrahim Faiad e da presidente do Programa do Voluntariado Paranaense de Vera Cruz Simoni Fogaça Soares Firmino.
O livro de Ibrahim foi escrito pela jornalista e escritora Rejane Martins Pires e foi lançado no primeiro trimestre deste ano. Nele, Rejane remonta a história de Ibrahim desde a sua infância, em Wenceslau Braz, na região Norte do Paraná. O livro traz a trajetória dele pelo Bamerindus e também por vários órgãos importantes, como a Secretaria Nacional de Agricultura e Pecuária. Alguns dos capítulos mais marcantes relembram a passagem de Ibrahim pela presidência da Coopavel.
Inspiração - “Essa é uma obra que inspira a todos, porque relata em detalhes a vida de um homem generoso, bondoso que é também um grande líder e cooperativista”, disse o presidente Dilvo Grolli. Toda verba arrecadada com a comercialização do livro de Ibrahim vai ser destinada a entidades assistenciais.
A presidente do Provopar de Vera Cruz do Oeste, Simoni Firmino, agradeceu o gesto da Coopavel e lembrou que Ibrahim é um dos principais mantenedores da instituição. “Aqui, oferecemos atendimento especializado para pessoas que precisam muito dessa colaboração. E o senhor Ibrahim é um colaborador sempre presente. É um líder admirado por toda a nossa diretoria e pelos nossos alunos”, afirmou Simoni.
O prefeito de Vera Cruz, Ahmad Issa, agradeceu o gesto solidário tanto de Ibrahim quanto de Dilvo “que, à frente de uma empresa como a Coopavel, dão indispensável contribuição ao contínuo processo de desenvolvimento de municípios do Oeste e do Sudoeste do Paraná”. Pessoas como essas fazem enorme diferença em nossas comunidades. Obrigado, destacou o prefeito.
Leia Também
Mais Lidas
Condutora fica gravemente ferida após ser fechada por ônibus e bater contra viatura da PF na BR-277, em Cascavel
Homem de 32 anos morre após ser esfaqueado durante discussão em bar na área rural de Cascavel
Onix capota após colisão com Nissan Kicks no Centro de Cascavel
Sanepar extrai água subterrânea em temperaturas que podem ultrapassar 50º C