Comissão pede providências do MPF em caso de residência construída sobre nascentes
Sua casa foi construída sobre nascentes e já foi condenada por representar risco de morte...
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, integrada pelos vereadores Celso Dal Molin (PL), Tiago Almeida (União Brasil) e vereadora Beth Leal (Republicanos), apresentou denúncia ao Ministério Público Federal nesta segunda-feira (27) pedindo providências em relação ao caso da senhora Josefa da Silva, moradora de uma residência construída pela construtora Cidade Bela, com financiamento da Caixa Econômica Federal. O ofício foi endereçado à procuradora Andressa Caroline de Oliveira Zanette.
Sua casa foi construída sobre nascentes e já foi condenada por representar risco de morte para a proprietária e apresentar buracos de onde as nascentes brotam, diversas rachaduras e infiltrações que comprometem a estrutura da casa.
De acordo com os vereadores, o caso já denunciado anteriormente em novembro de 2021 e informado à Defesa Civil, Instituto de Planejamento de Cascavel, Secretaria de Meio Ambiente e Concidades. Só a coordenação da Defesa Civil respondeu.
Há mais de cinco anos a moradora aguarda providencias da Caixa Econômica Federal e da construtora Cidade Bela, que nada fizeram. Dona Josefa não foi indenizada pelos prejuízos e transtornos, nem foi transferida para uma casa digna e segura.