Cascavel

Carreta da Inovação leva cursos para a região do bairro Floresta

Modelagem e impressão 3D, programação com games e lógica de programação fazem parte...

29 jun 22 - 14h10 Redação SOT
Carreta da Inovação leva cursos para a região do bairro Floresta

Desde o último dia 31 de maio, equipes da  Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel (Fundetec) estão com a carreta da inovação estacionada no bairro Floresta.

Lá acontece de segunda à sexta feira cursos voltados à tecnologia da Informação, através do Progeti (Programa Estratégico de Geração de Empregos em Tecnologia da Informação) para crianças, jovens e adolescentes.

“Na segunda feira,  de manhã e à tarde, temos o curso de modelagem e impressão 3D. Nas terças e quintas-feiras  temos a programação com games e quartas e sextas feiras, temos lógica de programação . Tudo gratuito,  custeado pelo Governo Municipal através da Fundetec”, informou, Rafael Amaral, diretor técnico da Fundação.

A carreta da inovação permanecerá no Jardim Floresta até o fim do mês de julho. Na sequência será levada para outro território do Município,  onde será dada a oportunidade  para mais  pessoas ingressarem nos cursos.  As informações  sobre o Progeti, podem ser obtidas  através do site do Progeti www.progeticascavel.com.br ou através do telefone 3218-1250, que é o WhatsApp oficial do Programa.

A ideia é aproximar as crianças, jovens e adolescentes desta oportunidade oferecida pela Prefeitura de Cascavel por meio da Fundetec, visando a formação deste público para uma nova tecnologia que é a tecnologia da informação através de dois cursos: Lógica de programação e programação de games.

"Nós pretendemos formar cinco mil programadores até o final de 2024 e para isso, estamos levando este projeto para próximo da população para que ela se sinta mais a vontade para  acessar este grande benefício que o Município, por meio da Fundetec, está oferecendo. Queremos  fazer com que o programa se torne permanente  aqui na região norte. Além das oito turmas formadas aqui, estamos fazendo a sensibilização de todos os moradores da região para que a gente possa permanecer, não com a carreta, mas através das parcerias, onde poderemos seguir com a formação de programadores dentro dos laboratórios destes parceiros. Assim poderemos perpetuar  o programa, tornado-o  perene”, finalizou Rafael Amaral.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.