Técnico do Sub-20 da Serpente, Cristiano Ávalos é homenageado pela Câmara Municipal de Cascavel
Representando o Cascavel, estiveram presentes durante a homenagem coordenador das categorias de base do clube...
Técnico do Sub-20 do Cascavel, o ex-zagueiro cascavelense Cristiano Ávalos foi homenageado pela Câmara Municipal com a medalha Osmar Chiquinho Zimmermann pelo mérito desportivo, dedicação pelos clubes em que trabalhou e por levar o nome da cidade de Cascavel para todo o país, representando a cidade e os times daqui.
“O meu primeiro jogo como profissional foi no Olímpico. A minha despedida também. E meu primeiro jogo como técnico também foi no estádio da cidade. Quero agradecer ao presidente do Futebol Clube Cascavel, Valdinei Silva, pelo convite de estar no clube”, diz Ávalos.
Representando o Cascavel, estiveram presentes durante a homenagem coordenador das categorias de base do clube Altair Casagrande e o técnico do time Sub-15 Fábio Rosa, que também teve uma carreira de sucesso nos gramados.
“O Cascavel fez um gol de placa ao escolher o Ávalos para treinar as categorias de base. Em nome do clube, deixo meu agradecimento e os parabéns aos Ávalos. A cidade está muito bem representada por ele”, diz Casagrande.
História - Nascido e criado em Cascavel, Ávalos deu seus primeiros passos na carreira em 1996, atuando pelo time Sub-19 do antigo Cascavel. Depois de uma rápida ascensão, foi para a base do Atlhletico-PR onde teve sua primeira chance como profissional com o técnico Abel Braga.
Mas foi em 2003, atuando pelo Paraná Clube, que o ex-defensor chamou a atenção e foi contratado pelo Santos. Pelo time paulista, de Robinho, Ricardinho, Luxemburgo e cia, ele foi titular na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2004. Ele também atuou por São Caetano, Remo, Sport, Grêmio Barueri, entre outros.