Cascavel

A pedido de Pacheco, SEED autoriza reabertura de curso em RH no Colégio Wilson Joffre

A capacitação técnica estava suspensa desde o início da pandemia do Covid-19 e havi...

30 jun 22 - 13h03 Redação SOT
A pedido de Pacheco, SEED autoriza reabertura de curso em RH no Colégio Wilson Joffre

O Colégio Estadual Wilson Joffre, localizado em Cascavel, acaba de receber uma boa notícia. A Secretaria Estadual de Educação e do Esporte (SEED) manteve o funcionamento do curso Técnico em Recursos Humanos (RH). A reabertura foi possível graças a articulação do deputado estadual Marcio Pacheco (Republicanos) junto a equipe da SEED.  

“Estou muito feliz em poder ajudar o Colégio Wilson Joffre. Fiquei sensibilizado com essa demanda, quando foi me apresentada pela direção do Colégio. Senti que havia uma preocupação muito grande com o encerramento do curso e também percebi uma vontade e um enorme amor dos professores em favor da capacitação dos alunos”, afirma Pacheco. 

Para o deputado, a manutenção do curso em RH é muito importante aos professores e alunos. “A capacitação técnica é a porta de entrada para uma carreira profissional”, ressalta Pacheco. O parlamentar foi o responsável pela articulação com a equipe do Secretário Estadual de Educação e do Esporte, Renato Feder, para a manutenção do curso no Wilson Joffre, que é uma das unidades escolares mais antigas de Cascavel.  

A capacitação técnica estava suspensa desde o início da pandemia do Covid-19 e havia a sinalização da SEED em fechá-la em definitivo.   

A diretora auxiliar do Colégio Estadual Wilson Joffre, Clair Fátima da Silva Santos, se disse muito feliz com a conquista. “Quero agradecer o esforço e o empenho do deputado em prol dessa demanda. Trata-se de uma grande conquista para o Colégio porque vai continuar oferecendo a oportunidade de capacitação técnica aos estudantes em RH”, afirma.  

O curso Técnico em RH tem um ano de duração e é voltado para os alunos que já concluíram o ensino médio. As aulas acontecem no período noturno. O curso tem duração de 12 meses e prepara os estudantes para atuarem no mercado de trabalho.

As matrículas já estão abertas e a primeira turma terá 35 alunos. O Wilson Joffre conta, atualmente, com cerca de 1.800 alunos matriculados nos ensinos fundamental, médio e profissionalizante.

Via: Assessoria Marcio Pacheco - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.