Polícia Civil apreende Granada M26, fabricada nos Estados Unidos em 1950 no noroeste do Paraná
A Granada de Fragmentação, provavelmente do modelo M26, era bastante utilizada na Guerra da Coréia......
Investigadores da delegacia da Polícia Civil de Sarandi foram chamados na manhã desta segunda feira (18), para recolher um artefato explosivo, encontrado em uma empresa de compra e venda de recicláveis.
A Granada de Fragmentação, provavelmente do modelo M26, de fabricação norte americana foi desenvolvida no início da década de 1950 e bastante utilizada na Guerra da Coréia.
O artefato estava em meio a materiais destinados à reciclagem, em uma empresa que compra sucatas. Os policiais civis foram acionados porque a pessoa que encontrou ficou com medo que o explosivo acabasse detonando.
Os investigadores constataram, contudo, que a granada já estava sem o dispositivo de detonação e a encaminharam para a delegacia. O delegado Adriano Garcia fez o procedimento de apreensão do objeto, que será periciado e encaminhando para o exército, para destruição. O caso será investigado para apurar a origem do artefato
A polícia orienta que a população sempre acione as forças de segurança, para proceder no recolhimento de armas e munições e explosivos, quando encontrados.
Leia Também
Mais Lidas
Adolescente de 15 anos desaparecida em Cafelândia é encontrada no Paraguai após 18 dias
Motociclista fica ferida após bater contra árvore caída na PR-180, em Cascavel
Novas imagens aéreas mostram destruição causada por tempestade em Toledo; barracões, aviários e casas são atingidos
Prefeitura abre Teste Seletivo para contratação de profissionais temporários para a educação