Brasil

Brasil conquista recorde de medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática

Time contou com treinamento e mentoria dos professores da Associação Olimpíada Bras...

24 jul 22 - 18h05 Redação SOT
Brasil conquista recorde de medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática

O Brasil acaba de alcançar um recorde histórico na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), um dos maiores torneios de ciências exatas do mundo a nível estudantil. Pela primeira vez, a delegação brasileira conquistou 2 medalhas de ouro em uma mesma edição da competição, além de 1 prata e 2 bronze.

Além das 5 medalhas, o país também ganhou uma menção honrosa, distinção oferecida ao competidor que obteve desempenho digno de reconhecimento dos demais colegas. Os resultados foram conquistados na 63ª edição da IMO, realizada em Oslo, na Noruega, e são reflexo de muito treinamento, dedicação e investimento.

A delegação que representou o Brasil na competição foi selecionada entre os melhores estudantes de exatas do país, todos são vencedores da desafiadora Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). E, antes de partirem para a Noruega, os alunos receberam um treinamento intensivo oferecido pela Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e pela Giant Steps, maior gestora quantitativa da  América Latina.

Os estudantes tiveram aulas específicas para competições internacionais com professores especializados em problemas de olimpíadas, além de mentorias e trocas de boas práticas com competições de outras edições. 

O treinamento também contou com uma visita ao escritório da Giant Steps, que tem em sua equipe diversos campeões de olimpíadas matemáticas, físicos, PhDs e gestores experientes de mercado. A empresa é parceira oficial da AOBM e acredita na importância de se investir nas competições matemáticas para o estímulo à educação, desenvolvimento e retenção de talentos no país.

Participaram ainda da preparação estudantes que vão representar o país nas próximas competições internacionais desde ano e têm grandes chances de elevar a contagem de medalhas para o Brasil em olimpíadas matemáticas.

Via: Assessoria Néctar - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.