Cascavel

Mais de 50 paratletas de Cascavel participam das Olimpíadas das Apaes

Evento, que está na 22ª edição, acontece de 23 a 28 de agosto em Foz do Iguaçu...

08 ago 22 - 17h37 Redação SOT
Mais de 50 paratletas de Cascavel participam das Olimpíadas das Apaes

Paratletas de várias cidades do Estado participarão, de 23 a 28 de agosto em Foz do Iguaçu, da XXII Olimpíadas das Apaes do Paraná. Cascavel estará presente com a delegação de 70 pessoas -  52 paratletas, 6 técnicos e 10 staffs (acompanhantes). O município disputará oito modalidades: atletismo, handebol deficiência intelectual masculino, badminton, xadrez, futsal masculino e feminino, tênis de mesa, Capoeira e Golf - 7.

As Olimpíadas das Apaes terão a participação de mais de mil atletas  e acompanhantes de todo Estado. Depois dests etapa, os paratletas convocados vão representar o Estado na Olimpíada Nacional das Apaes,  que acontecerá em Aracaju, Sergipe, no período de 05 a 10 de dezembro.

Nesta edição em Foz do Iguaçu serão disputadas13 modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, badminton, capoeira, futebol 7, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, Golf 7, handebol, natação, tênis de mesa e xadrez.

Representante de Cascavel - Dentre todos os paratletas de Cascavel, Andrey Lopes Cordeiro, de 15 anos, aluno da Apae, será um dos representantes. Andrey compete no atletismo, já conquistou 12 medalhas e disse que está treinando muito para trazer mais medalhas para sua coleção. “Eu treino muito, o esporte me deixou forte, rápido e sem medo. Eu gosto de ganhar medalhas. Não desisto”.  

O paratleta tem o acompanhamento constante da treinadora Pollyana Bastos. “O Andrey é muito dedicado, competitivo e não falta nos treinos. O crescimento e desenvolvimento dele no esporte é crescente e isso tem melhorado sua auto estima, interação social, desempenho na escola, e na vida familiar e escolar”.

Outra grande apoiadora do paratleta é a mãe, Jocemara Gomes Lopes. Ela acompanha o filho em todas as competições, torce, vibra com cada conquista. “Nós temos visto  o desenvolvimento do Andrey, dia após dia, desde que ele iniciou no paradesporto há cinco anos. Temos muito orgulho do nosso filho, e, com esta estrutura aqui no Ciro Nardi à disposição dos paratletas, fica bem mais fácil acompanhar o desenvolvimento dele. Viemos para Cascavel porque sentimos que aqui, o Andrey teria muito mais condições de se desenvolver. Estamos felizes, e vou continuar incentivando meu filho, sempre.”

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.