Cascavel

Unioeste Cascavel: 50 anos de ensino superior

Entretanto, era perceptível a carência de professores titulados e a situação era ag...

16 ago 22 - 13h33 Redação SOT
Unioeste Cascavel: 50 anos de ensino superior

O Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) celebra nesta terça-feira (16) suas bodas de ouro, ou seja, 50 anos desde sua fundação em 1972 tendo com origem a então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fecivel). Para comemorar a data o Campus programou uma série de homenagens que terão início às 19 horas no auditório da Unioeste.

Segundo os fundadores da Faculdade as reinvindicações pelo ensino superior em Cascavel  iniciaram-se no final da década de 1960 e intensificaram se na década de 1970 sendo que o início do ensino superior na cidade foi marcado pela instauração da Fecivel (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cascavel) em 1972, com os cursos de Auxiliar de Biblioteca, Comunicação e Expressão, Educação Especial e Pesquisa Bibliográfica.

Entretanto, era perceptível a carência de professores titulados e a situação era agravada pelas dificuldades orçamentárias. Dessa forma, em 1994, a Fecivel foi vinculada à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e se configurou como Campus de Cascavel.

Atualmente, o Campus de Cascavel possui 19 cursos de graduação, cinco de pós-graduação lato sensu, 22 pós-graduação stricto sensu (15 mestrados e 7 doutorados) e três cursos de EAD (Educação à Distância). Conta também com 136 agentes universitários efetivos e 14 temporários, 13 terceirizados, 79 estagiários e 527 docentes, sendo eles 118 mestres, 337 doutores e 27 pós-doutores.

Estão matriculados no Campus 2.873 alunos de graduação presencial, 1933 alunos de graduação EAD, 99 alunos de pós-graduação lato sensu e 1.076 alunos de pós-graduação stricto sensu, sendo esses 649 discentes de mestrado e 427 de doutorado (Dados/ julho/2022.)

Via: Assessoria Unioeste - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.