Neblina exige mais atenção dos condutores na região oeste do Paraná
omo esse não é um item obrigatório, caso o veículo não venha equipado com o acessório, é indicado manter aceso apenas o farol baixo....

Uma das condições adversas de tempo mais perigosas e que pode colocar em risco a segurança no trânsito é a neblina. E nesta quarta-feira (17), a cidade de Cascavel está com a visibilidade bastante comprometida justamente por conta desse fenômeno climático, por isso, preocupada com a segurança no trânsito dos cascavelenses, a Transitar reforça a orientação que ao enfrentar essa condição, além de redobrar a atenção, é prudente reduzir a velocidade e usar apenas o farol auxiliar de neblina.
Como esse não é um item obrigatório, caso o veículo não venha equipado com o acessório, é indicado manter aceso apenas o farol baixo.
De acordo com o artigo 40, do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o uso de luzes em veículo obedecerá às seguintes determinações: “O condutor manterá acesos os faróis do veículo, por meio da utilização da luz baixa: à noite e mesmo durante o dia, em túneis e sob chuva, neblina ou cerração”.
Mais Lidas
Cafelândia - Homem morre após ser atingido por peça de caminhão na PR-180, em Cafelândia
Cascavel - Caso Alison Padilha: Corpo é encontrado em área de mata próximo à PR-180 em Cascavel e pode ser de jovem desaparecido
Cascavel - Kangoo é arremessado em milharal após ser atingido por Peugeot na BR-369, em Cascavel
Cascavel - “Caverão” da Guarda Municipal vira peça de exposição em Cascavel e segue sem uso nas ruas
Cascavel - Incêndio de grandes proporções atinge aviário e mata cerca de 21 mil pintainhos em Cascavel
Publicidade