Secretaria de Obras de Cascavel refaz asfalto em trecho da rua General Osório
Reestruturação corrige falhas estruturais existentes no pavimento...

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Sesop) iniciou, na segunda feira (15), as obras de reforço no solo na rua General Osório visando refazer o asfalto no trecho entre as ruas Maranhão e Santa Catarina.
A ideia é concluir os trabalhos em 15 dias, mas pode haver variação de prazo devido a ocorrência de chuvas, que acaba atrapalhando o andamento da obra. “A reestruturação que estamos executando vai corrigir falhas estruturais existentes no pavimento”, explicou o secretário de Obras, Sandro Camilo Rancy.
O próximo trecho a ser executado será a Rua Carlos de Carvalho, entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo.
“Pedimos aos condutores de veículos e usuários da via que fiquem atentos a estas intervenções para evitar algum incidente”, disse o engenheiro Ulysses Afonso Zaror, fiscal da obra.
Na planilha do contrato consta a substituição total do pavimento por outro asfalto novo em mais quatro quadras no entorno do Teatro Municipal Sefrin Filho. A intenção é revitalizar todas as vias. “Estamos investindo R$ 2,5 milhões nesta obra, que é a continuação da rua Rio de Janeiro, no mesmo contrato”, explicou o engenheiro.
Malha viária - Cascavel possui mais de 10,5 milhões de metros quadrados de malha viária. “Poucos Municípios no Brasil têm uma porcentagem tão alta de asfalto no perímetro urbano, cerca de 98%, porém isso nos traz uma grande responsabilidade, manter esse asfalto em condições de trafegabilidade com conforto e segurança para os motoristas. Nesse conjunto de ações, além das obras de recape e reestruturação dos pavimentos, o Município ainda está executando o microrrevestimento e adquirindo dois caminhões modernos para o tapa buracos, dando mais celeridade a essas ações e qualidade”, informou Sandro Rancy.
De acordou com a Sesop, nos próximos meses o Município irá licitar uma nova usina de asfalto que trará um grande salto de qualidade e da prestação de serviços de pavimentação. “Lembrando que a manutenção no asfalto é contínua e permanente, pois o asfalto tem uma vida útil e requer ciclos de manutenção. O município realizou e está realizando inúmeras ações em todo o perímetro urbano para melhorar a qualidade dos nossos pavimentos”, explica o secretário.