Secretaria de Finanças ganha Gincana Servidor Solidário pelo quarto ano consecutivo
Donativos arrecadados foram doados ao Provopar...

Uma competição do bem em que todos os envolvidos só têm a ganhar. Essa é a premissa da Gincana Servidor Solidário, que neste ano chegou à sua quarta edição. A disputa acontece anualmente e conta com a mobilização de todas as secretarias da Prefeitura de Cascavel, que se unem para recolher doações para o Provopar. E nesta quarta-feira (24), foi realizada no auditório da Prefeitura, a cerimônia de premiação para prestigiar os campeões da disputa, que juntos, arrecadaram mais de 8,2 mil donativos.
E pelo quarto ano consecutivo, chegando ao tetra, a Secretaria de Finanças sagrou-se vitoriosa. Com um total de 82.475 pontos e 1.701 itens arrecadados por seus 118 servidores, a Sefin levou para casa o troféu, o que foi razão de muita alegria e comemoração pelos servidores. “É uma competição muito saudável, que motiva a equipe que se dedicou e se debruçou sobre essa competição e fez a diferença na vida das pessoas que precisam. É um gesto de amor, de doação. Parabéns a todos e especialmente aos servidores da Sefin. Muito obrigado a todos os servidores de Finanças e todos que contribuíram nesta competição”, pontua o secretário da pasta, Edson Zorek, que já antecipa que as estratégias para levar o penta no ano que vem já começaram.
Doando Calor foi o tema da Gincana Servidor Solidário, uma promoção da Secretaria de Planejamento e Gestão. Segundo a secretária da pasta, Vanilse Pohl, a campanha teve adesão em massa dos servidores municipais, que abraçaram a causa. “A felicidade não só para nós, servidores, mas para quem recebe essa doação. É mais uma ação da nossa Política de Valorização, em que pode se pressupor que é o servidor que recebe, mas neste momento é ele quem doa e vê como é bom doar e sente esse calorzinho e gratidão de ajudar a quem precisa tanto”, avalia. Somando todas as edições realizadas, os servidores já arrecadaram quase 30 mil itens para a população carente.
O pódio teve ainda em segundo lugar a Secretaria de Assistência Social e em terceiro a Secretaria de Cultura, além de uma menção honrosa à Cohavel pela expressiva arrecadação. Os servidores arrecadaram de roupas a eletrodomésticos, que foram doados para as famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Provopar. Atualmente, a instituição tem cerca de 13 mil famílias cadastradas e em média, atende 1,2 mil pessoas por mês, por meio do Brechó Social. “Que alegria poder contar com a doação dos servidores. Realmente cada um doou, colaborou e vai ajudar as pessoas que mais precisam. Foi uma brincadeira que no fim das contas se tornou amor ao próximo. E quem recebe vai ficar muito agradecido”, destaca a voluntária da gestão e presidente de honra do Provopar, Fabíola Paranhos.
Mais Lidas
Publicidade