Câmara aprova moção que homenageia os 31 anos de atividade da Surdovel
A entidade foi fundada em 31 de agosto de 1991...

O Plenário da Câmara aprovou, nesta terça-feira (13), a Moção nº 74/2022, do vereador Melo (Progressista), que cumprimenta e aplaude a Associação dos Surdos de Cascavel (Surdovel) pelos seus 31 anos de atividades. A entidade foi fundada em 31 de agosto de 1991.
“A presente proposta legislativa visa demonstrar o nosso reconhecimento a esta associação, pela dedicação e excelente trabalho realizado. Este mérito precisa ser reconhecido pela sociedade cascavelense”, declarou Melo, ao justificar sua proposição. “Não poderíamos deixar de render nossas homenagens a esta entidade, que por décadas tão bem cumpre as suas atribuições estatutárias e finalidade social”, concluiu ele.
Única entidade social em Cascavel que atua na defesa de direitos dos surdos, a Surdovel teve participação essencial na discussão da lei que criou o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, possuindo atualmente dois representantes titulares e dois suplentes. Além da garantia de direitos, a Surdovel tem atuado na promoção e defesa da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio legal de comunicação e expressão surgida no meio das comunidades de pessoas surdas.
Mais Lidas
Publicidade