Cascavel

Cascavel foi o Município com a menor queda no Ideb entre as maiores cidades do Paraná

Índice do Desenvolvimento Básico da Educação mostra que a pandemia impactou...

16 set 22 - 20h14 Redação SOT
Cascavel foi o Município com a menor queda no Ideb entre as maiores cidades do Paraná

Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021, divulgados nesta sexta-feira (16), mostram que municípios de todo o Brasil apresentaram queda provocada pela pandemia de coronavírus. O Ideb é o índice que mede a qualidade de ensino no Brasil.

Cascavel foi o Município que menos teve impacto e atingiu índice 6,3, um recuo de -0,2 em relação ao Ideb de 2019, quando o índice foi de 6,5.

“Cascavel, entre as maiores cidades, foi a que menos teve perda em relação a questão do Ideb. Não podemos esquecer que Cascavel foi uma das primeiras cidades que retornou ao ensino presencial, primeira cidade que vacinou e também o intenso trabalho dos nossos profissionais nas escolas, além do monitoramento em relação a aprendizagem”, explica a secretária de Educação, Marcia Baldini.

Cascavel iniciou o monitoramento da aprendizagem em 2021 e deu sequência neste ano, tanto nos processos de aprendizagem e avaliação, quanto nas identificação das maiores dificuldades.

“Apesar de todas as dificuldades propostas pela pandemia, conseguimos ainda termos a menor perda possível. Agora temos que analisar as maiores dificuldades que tivemos e traçar um planejamento para trabalhar e melhorar os resultados para os próximos anos”, afirma Marcia.

Entre os dez maiores municípios de Cascavel, quem mais se aproximou dos números de Cascavel foi a cidade de Ponta Grossa e Colombo, onde a perda foi de -03. Em Curitiba, houve recuo de -05 e Guarapuava - 0,6.


Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.