Cascavel foi o Município com a menor queda no Ideb entre as maiores cidades do Paraná
Índice do Desenvolvimento Básico da Educação mostra que a pandemia impactou...

Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021, divulgados nesta sexta-feira (16), mostram que municípios de todo o Brasil apresentaram queda provocada pela pandemia de coronavírus. O Ideb é o índice que mede a qualidade de ensino no Brasil.
Cascavel foi o Município que menos teve impacto e atingiu índice 6,3, um recuo de -0,2 em relação ao Ideb de 2019, quando o índice foi de 6,5.
“Cascavel, entre as maiores cidades, foi a que menos teve perda em relação a questão do Ideb. Não podemos esquecer que Cascavel foi uma das primeiras cidades que retornou ao ensino presencial, primeira cidade que vacinou e também o intenso trabalho dos nossos profissionais nas escolas, além do monitoramento em relação a aprendizagem”, explica a secretária de Educação, Marcia Baldini.
Cascavel iniciou o monitoramento da aprendizagem em 2021 e deu sequência neste ano, tanto nos processos de aprendizagem e avaliação, quanto nas identificação das maiores dificuldades.
“Apesar de todas as dificuldades propostas pela pandemia, conseguimos ainda termos a menor perda possível. Agora temos que analisar as maiores dificuldades que tivemos e traçar um planejamento para trabalhar e melhorar os resultados para os próximos anos”, afirma Marcia.
Entre os dez maiores municípios de Cascavel, quem mais se aproximou dos números de Cascavel foi a cidade de Ponta Grossa e Colombo, onde a perda foi de -03. Em Curitiba, houve recuo de -05 e Guarapuava - 0,6.
Mais Lidas
Publicidade