Cascavel

Festival de música instrumental: Cascavel Jazz já tem programação definida

Serão três dias de apresentações e oficinas gratuitas no Teatro Municipal Sefrin Fi...

28 set 22 - 14h45 Redação SOT
Festival de música instrumental: Cascavel Jazz já tem programação definida

Cascavel se prepara para receber um dos principais festivais de música instrumental do Paraná, o Cascavel Jazz. O evento cultural, que será realizado do dia 29 de setembro até 01 de outubro, vai reunir dezenas de artistas de todo o Brasil. A programação já está definida e vai contar com várias apresentações e oficinas gratuitas. Os convites devem ser retirados para o show selecionado, das 10h às 17h, no mesmo local do festival, no Teatro Municipal Sefrin Filho.

A proposta do evento é reunir artistas de renome nacional e internacional, com a presença inclusive de vencedores do Grammy Awards Latino, na categoria melhor álbum de jazz. “Queremos fazer a integração desses músicos com aqueles que estão iniciando suas carreiras e estudos na música instrumental. Com artistas de várias regiões do país, conseguimos promover este intercâmbio e, com isso, valorizar os músicos brasileiros, sejam locais ou de outros estados”, explica o organizador do evento, William Fischer. 

Nesta edição o Cascavel Jazz terá novamente o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio master do Instituto Cultural Vale e patrocínios das empresas locais MA Máquinas – Johnn Deere e transportadora Pra Frente Brasil, com realização da BWA , Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. São esperados visitantes de todo o Paraná e, também, de outros estados e países vizinhos, como Paraguai e Argentina. 

Programação - Apresentações

Dia 29 de setembro - a partir das 19h30 

Time Out - com Maurício Leite, Melo Jr e Celso Pixinga

Luciano Veronese  - Sexteto

Ricardo Denchuski - Quarteto

Dallastra - Trio

Valter Mazo - Quarteto

Projeto Plasma

Paulo Drage & Grupo

Duo Brasileiro

Cascatrio

Dia 30 de setembro - a partir das 19h30

Nivaldo Ornelas - acompanhado do pianista Antonio Guerra Arismar do Espírito Santo Trio, Glauco Solter e Cleber Almeida, com o repertório do Cataia

Dia 01 de outubro - a partir das 19h30

Trio corrente - com Edu Ribeiro, Paulo Paulelli e Fábio Torres. 

Groove Reunion - com Cuca Teixeira, Fábio Leal, Gabriel Gaiardo e Nino Nascimento

Workshop - No dia 01 de outubro o Grupo Groove Reunion irá realizar um workshop a partir das 10h, com muita informação técnica sendo trocada entre os participantes.

Para mais informações sobre a programação é só acessar www.cascaveljazz.com.br ou ainda pelo email cascaveljazz@cascaveljazz.com.br

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.