Lançado em março deste ano, o projeto Coleta Seletiva e Destinação Correta dos Resíduos Sólidos teve a adesão das escolas municipais de Cascavel. Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação e apoio da Itaipu Binacional, o projeto premiou as cinco escolas municipais que mais destinaram resíduos recicláveis aos ecopontos.
O anúncio das cinco escolas que mais recolheram resíduos, uma ação que valoriza a sustentabilidade e equilíbrio ambiental, foi feito na manhã desta quinta-feira (6) em evento realizado no Ceavel.
A coordenadora da Educação Ambiental da Secretária Municipal do Meio Ambiente, Indialara Taciana Rossa, destacou que o objetivo é estimular os alunos à prática de separação correta dos resíduos.
“As cinco escolas que mais destinaram resíduos recicláveis aos ecopontos vão ser premiadas e os alunos de 5º ano farão uma visita técnica aos ecopontos e a uma indústria que utiliza como matéria-prima o material reciclado”, explica.
As escolas premiadas foram a Rubens Lopes, Professora Maria Fumiko Tominaga, Edson Pietrobelli, Divante Alves Brito da Silva e Artur Carlos Aartori.
Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Vanderlei Faria
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS