Alunos da rede municipal têm uma semana diferente conhecendo a "Guarda Amiga"
1ª Semana da Guarda foi marcada pela aproximação dos agentes com estudantes de Cascavel....

Uma aula diferente, divertida e cheia de novos conhecimentos. Foi assim a semana para alunos de escolas dos 12 territórios que participaram das ações desenvolvidas pela Guarda Municipal de Cascavel, nesta 1ª Semana da Guarda, aberta na segunda-feira (10) e encerrada hoje (14).
Durante este período, as crianças participaram de palestras informativas sobre como acionar a GM e os serviços oferecidos pelos guardas, numa forma de estreitar os laços entre a corporação e os pequenos cascavelenses, para que tenham um elo de confiança com a Guarda Municipal.
Instituições de todos os territórios estiveram representadas nesta atividade. “Queremos criar nas crianças a sensação de cidadania, boas práticas para quando chegarem na vida adulta saberem diferenciar o certo do errado. Nós queremos inserir a visão da guarda amiga junto às crianças”, explicou o secretário de segurança pública de Cascavel, Pedro Fernandes.
O professor Julcemir Siebeneichler, da Escola Municipal, Adolival Pian, no Bairro São Cristóvão, disse que esta prática é incentivada pela escola. “Criamos um laço com as forças de segurança e, com a Guarda Municipal, nossos laços foram estreitados, porque nossas crianças já conhecem os agentes que vão na nossa escola e isso é muito bom.A GM está aqui como nossa amiga, protetora da nossa sociedade. É importante que eles aprendam a usar este instrumento de segurança para nossas vidas”.
Os estudantes conheceram a sede da Guarda, os veículos, mas o que mais chamou a atenção foi a Central de Monitoramento e as imagens dos espaços públicos. As crianças puderam ver que, de longe, a Guarda está presente na Escola todos os dias, cuidando e zelando da segurança dos pequenos através de câmeras. “ As câmeras monitoram todo lugar, até a nossa escola, ela é muito especial para mim. A Guarda é nossa amiga e quando a gente precisa, a gente deve ligar, 153”, falou o Vinicius Formigueri, aluno de 10 anos, da Escola Adolival Pian.
Mais Lidas
Publicidade