Imagens aéreas mostram destruição causada por incêndio em empresa de lubrificantes
O fogo foi controlado por volta das 8h, mas os bombeiros seguiram no combate a focos e iniciaram trabalho de rescaldo...
Imagens feitas por drone mostram um cenário de destruição em uma empresa de lubrificantes atingida por um incêndio de grandes proporções, em Piracicaba (SP), na madrugada deste domingo (16). O fogo teria começado em um caminhão estacionado no local e carregado com óleo diesel, segundo o chamado recebido pelo Corpo de Bombeiros, e se espalhou pela empresa e por um canavial. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a corporação, a ocorrência foi por volta das 3h na distribuidora West Brasil. Dez viaturas foram mobilizadas para o combate às chamas, incluindo apoio de cidades vizinhas, como Limeira (SP) e Santa Bárbara (SP).
O fogo foi controlado por volta das 8h, mas os bombeiros seguiram no combate a focos e iniciaram trabalho de rescaldo. Fizeram revezamento de equipes e 21 profissionais trabalharam na área durante o dia.
A plantação de cana-de-açúcar afetada fica na Rodovia Margarida da Graça Martins (SP-135), na altura do bairro Conceição, que precisou ser interditada para o trânsito. De acordo com a Polícia Rodoviária, a pista foi interditada às 5h40, mas há desvios para os motoristas antes no local e não foi registrado trânsito.
Defesa Civil, CPFL e representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) estão dando apoio na ocorrência. Uma contenção precisou ser feita para evitar que o óleo derramado da distribuidora afetasse mais áreas do entorno, segundo o Corpo de Bombeiros.
Diretor da Defesa Civil de PIracicaba, Odair Melo disse que cinco máquinas da prefeitura e também da empresa e de fazendeiros no entorno auxiliaram no trabalho de contenção, diante da contaminação do solo.
O barracão da empresa foi totalmente destruído, e uma análise mais detalhada será feita quando terminar o trabalho do rescaldo, segundo Melo.