Cascavel

Centro Cultural recebe Frida Kahlo em seu palco

Frida Kahlo, de Christiane Tricerri, instiga no palco do Cine Teatro Coliseu no Cen...

01 nov 22 - 11h49 Redação SOT
Centro Cultural recebe Frida Kahlo em seu palco

Aclamado pela crítica, “Frida Kahlo – Viva La Vida” apresenta um texto com um novo olhar sobre a vida da artista mexicana, de Humberto Robles, considerado o maior dramaturgo mexicano vivo e mais montado no mundo. Robles, ativista, ligado às causas LGBTQI e à luta contra o feminicídio no México, entrevistou vários amigos de Frida Kahlo para a construção do texto.

O espetáculo, que tem apresentação única no sábado, 5 de novembro, às 20 horas, promete emocionar, instigar e encantar no palco do Cine Teatro Coliseu, no Centro Cultural Gilberto Mayer com entrada gratuita proporcionado pela parceria da Secretaria Municipal de Cultura e o Sesi Cultura Paraná.

Em novembro, o Sesi Cultura Paraná traz, além de Cascavel a peça para outras cinco cidades: Arapongas, Campo Mourão, Pato Branco, Mandirituba e Guarapuava. Essa circulação acontece de 3 a 13 de novembro, em um movimento de levar mais arte e cultura todo Estado do Paraná.

A ação da peça retrata o Dia dos Mortos. Frida prepara um jantar para seus convidados - vivos e mortos. Diego Rivera, Trotsky e artistas contemporâneos da artista passam pela história. Em cena, a atriz Christiane Tricerri mostra uma Frida lúcida, solar e cáustica, que celebra o triunfo paradoxalmente no Dia dos Mortos. A peça traz poesia e paixão em um solo de extrema sensibilidade e teatralidade.

Para a gerente de cultura do sistema Fiep, Anna Paula Zétola, é um privilégio contar com essa montagem na circulação do Sesi Teatro. “Frida Kahlo é um espetáculo que trabalha uma dramaturgia feminista valorizando “a voz” da artista Frida e a performance da atriz Christiane Tricerri, resultando numa festa cênica que nos faz rir e nos emocionarmos com estas mulheres em cena, numa bela direção de Cacá Rosset.”

Christiane Tricerri é atriz e diretora, formada pela ECA/USP, com destacada atuação no teatro. Participou do Teatro Ornitorrinco desde 1985, quando conheceu e começou a trabalhar com o diretor Cacá Rosset. Foi indicada para o prêmio Shell de melhor atriz em 1994, por sua atuação na peça A Comédia dos Erros. Dirigiu Maria Alice Vergueiro em Medeia (1994). Atuou ao lado de Raul Cortez em 2001, em Rei Lear. Na televisão participou de minisséries como Anarquistas Graças a Deus, de Walter Avancini (TV Globo), Cometa (TV Bandeirantes) e A Casa das Sete Mulheres, de Jayme Monjardim (TV Globo) e da novela Amor à Vida (TV Globo, e Walcyr Carrasco. Christiane também teve diversas participações em cinema e em produções de TV a Cabo. Em 2019 estreia Frida Kahlo – Viva la Vida, conquistando sucesso de público e crítica.

SERVIÇO:

“Frida Kahlo - Viva la Vida”, de Humberto Robles com direção de Cacá Rosset, apresentando Christiane Tricerri

Ingressos: Gratuitos. Retire seu ingresso na bilheteria a partir de 1h antes do espetáculo.

Classificação indicativa: 14 anos.

5 de novembro, sábado às 20 horas.

Local: Centro Cultural Gilberto Mayer - R. Duque de Caxias, 379 - Centro, Cascavel - PR

Mais informações pelo WhatsApp: (45) 9 8812-1959 ou no telefone (45) 3902-1445

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.