Cascavel

Carreta leva cursos tecnológicos para jovens, adolescentes e crianças

Fundetec estará com a carreta tecnológica no bairro Santo Onofre até o dia 5 de dez...

04 nov 22 - 12h11 Redação SOT
Carreta leva cursos tecnológicos para jovens, adolescentes e crianças

Até o dia 5 de dezembro, a Carreta Tecnológica da Fundetec estará no estacionamento do Terminal de Transbordo Sudoeste, no bairro Santo Onofre, com aulas do curso de tecnologia da informação voltadas às   crianças, adolescentes e jovens, com idades de 8 a 23 anos. São três cursos na área de TI,  modelagem 3D e impressão em 3D, programação com games e lógica de programação.

“Este projeto faz parte de uma oportunidade para os jovens conhecerem um mundo novo e assim,  damos a eles a oportunidade de criarem novas oportunidades, habilidades e competências novas. Estamos criando uma base profissional para as mais diversas áreas profissionais, inclusive com potencial para se tornarem programadores no futuro. A lógica de programação é usada para tudo hoje. Estamos trabalhando isso nesta nova geração”, explicou o presidente da Fundetec, Alcione Gomes.

A carreta da tecnologia  faz parte do Progeti, Programa Estratégico de Geração de Emprego em Tecnologia da Informação, e já formou 300 jovens e  outros 150 estão concluindo a formação. A meta da Fundetec Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel (Fundetec) é formar, até 2024, cinco mil pessoas. “ Este é um projeto que já está dando certo e vai ser uma transformação social na vida de muitos jovens. Estamos fazendo uma grande transformação na vida de cada uma das pessoas que passam por aqui e toda sociedade de Cascavel”,  completou o diretor da Fundetec, Rafael Amaral.

A Carreta Tecnológica da Fundetec já esteve  em outros dois territórios e agora no Santo Onofre abriu 100 vagas, todas preenchidas. Para os jovens  que não conseguiram ingressar na carreta, a Fundetec está firmando parcerias com a iniciativa privada para garantir o atendimento a este público da região oeste, no Território Cidadão III, visando a formação e capacitação destes futuros profissionais em Tecnologia da Informação.

“O que mais me empolga é saber que eles estão tendo a oportunidade  de trabalhar com tecnologia de ponta e isso muitas vezes era só um sonho e aqui eles tem instrutores capacitados e a tecnologia necessária para aprender. isso empolga a mim também. É um conhecimento que vão transformar e impactar suas vidas e a vida dos familiares. Aqui temos m muitas possibilidades e oportunidades a espera destes jovens”, diz o instrutor Ramon Ventura.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.